quarta-feira, 20 de maio de 2015

Colossenses 3:17

Colossenses 3:17 - E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
E, QUANTO FIZERDES. Com a palavra de Cristo habitando em nossos corações, temos então um direcionamento correto para que o nosso testemunho de vida seja como disse o próprio Senhor Jesus; sal da terra e luz do mundo. A igreja de Cristo na cidade de Colossos estava bem instruída por Epafras e pelos missionários enviados por Paulo, a cerca de como viver para Cristo e com Cristo. De forma que eles deveriam fazer e agir em toda a maneira de viver, de conformidade com o que tinham aprendido.

POR PALAVRAS. O autor busca instruir, neste particular aos seus leitores, que a teoria e a prática devem estar juntas para que alguém possa glorificar a Cristo em tudo que fala. Com isso entendemos que o apóstolo dirigia sua exortação a todos aqueles que pregavam a palavra de Cristo naquela cidade, lhes recomendando de que as suas palavras, ensinamentos e pregações fosse de conformidade com o que viviam no dia a dia, porque não adianta pregar uma coisa e viver diferente do que se prega.

OU POR OBRAS. Agora, o escritor aponta em direção àqueles que viviam de certo modo a hipocrisia religiosa, ao tentar afirmar de que não adiantava pregar ou ensinar eloquentemente ou com sabedoria humana e o discurso não ser aplicado na vida pessoal. Faz-se necessário que haja coerência entre o que se diz e o que se vive. Quem houve os ensinadores e os pregadores vai observar se o que se prega esta de acordo com o que se vive. Não basta ser um bom pregador, mas tem que viver aquilo que se prega.

FAZEI TUDO. Nos tópicos anteriores o autor escreve sobre a maneira de falar e também de viver no dia a dia por meio do bom testemunho que se deve dar todo aquele que diz que é um seguidor do reino dos céus. Agora, ele abrange todas as áreas da vida cristã, aconselhando de que os remidos de Cristo devem viver de tal maneira que o seu testemunho seja a realidade de tudo aquilo que representa; honrar, glorificar, exaltar, louvar e magnificar o nome poderoso de nosso Salvador, Jesus Cristo.

EM NOME DO SENHOR JESUS. Fazer tudo em nome do Senhor Jesus, significa muito mais do que está envolvido em ativismo religioso, porque não adianta demonstrar santidade na hora da realização dos cultos, mas ter um testemunho vergonhoso, com os familiares, com os amigos, conhecidos e vizinhos. No evangelho de Cristo encontramos muitos referências bíblicas falando sobre que, Cristo é Senhor para glória de Deus Pai. Jesus é o nome próprio do Filho de Deus, o nome mais poderoso que se possa imaginar.

DANDO POR ELE GRAÇAS. As ações de graças sempre foram um bom costume do povo de Deus, sejam os israelitas e principalmente a igreja de Cristo. Infelizmente existe uma boa parte dos que dizem que servem a Cristo que são verdadeiros marajás, que só vivem a pedir e a pedir, porque são insaciáveis. No entanto, uma boa parte da igreja de Cristo reconhece que precisa mais é agradecer ao Senhor pelos benefícios alcançados.

A DEUS. Por fim, o autor faz sua conclusão nos ensinando de que devemos dirigir as nossas ações de graças a Deus que é a fonte absoluta de onde vêm todas as nossas bênçãos. Não somos merecedores, porem, Deus na sua infinita bondade nos abençoa ricamente em todos os aspectos de nossas vidas. Se alcançamos as bençãos, não é porque merecemos, mas é pela graça de Deus sobre as nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...