domingo, 10 de maio de 2015

Colossenses 3:4


Colossenses 3:4 - Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
QUANDO CRISTO. Quando, se refere à volta do Filho de Deus para buscar a sua igreja, que ele comprou e remiu com o seu sacrifício de amor em prol da humanidade. Ele prometeu: Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também (João 14:2-3). O adjetivo ou sobrenome “Cristo” nos ensina sobre a missão do Messias de Deus ou o Emanuel de Deus na terra. Falar de Cristo é falar da própria redenção.

QUE É. Quem é Cristo? Ele próprio responde a esta pergunta: João 11:25-26 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? Ainda em João 1:4 - Nele estava à vida, e a vida era a luz dos homens. A prova maior desta verdade é que ele ressuscitou de entre os mortos ao terceiro dia, porque é a própria vida em essência. Como também ele provou que era a vida ressuscitando pessoas.

A VOSSA VIDA. O ser humano natural tem como sentença a morte e carrega como certeza o fato de que a qualquer momento pode ser vítima deste grande inimigo da raça humana, que é a morte física. E todos aqueles que rejeitam a redenção que está em Cristo, além da morte física, terá também como consequência de sua rebelião a morte eterna. Mas os que estão em Cristo e vivem para Cristo, pode até ser participante da morte biológica, mas tem a grande esperança de desfrutar a vida eterna, vida plena, vida feliz. A nossa vida esta escondida em Cristo, que é a nossa vida.

SE MANIFESTAR. Quando Cristo que é a nossa vida se manifestar. Isso nos ensina sobre o momento do arrebatamento da igreja, que será o dia da redenção dos remidos de Cristo. O dia do arrebatamento da igreja será a prova maior de que não somente Cristo teve vitória sobre a morte, mas também a sua igreja também. Até porque os remidos em Cristo que já dormem no senhor ressuscitarão primeiro, depois os que estiverem vivos serão transformados. Este será o grande triunfo da igreja de Cristo.

ENTÃO TAMBÉM VÓS. É maravilhoso pensar que uma multidão incontável de remidos em Cristo será manifesta também com o Senhor Jesus no grande dia do arrebatamento da igreja. Se hoje, pode-se dizer que é grande o números dos seguidores de Cristo vivos, imagina juntar todos os salvos, desde que Cristo veio.

VOS MANIFESTAREIS COM ELE. A igreja primitiva carregava consigo a esperança de que o Senhor Jesus haveria de retornar em seus próprios dias, porque não conhecia o hiato de tempo que haveria entre a primeira vida do Messias e a volta do Cristo de Deus para arrebatar a sua igreja. O arrebatamento é a manifestação da igreja remida.

EM GLÓRIA. Quando o Messias de Deus se manifestou na terra para cumprir a missão redentora da humanidade, ele apareceu como servo de Deus e da igreja, que ele estava comprando. No arrebatamento, ele se manifestará glorificado, juntamente com todos aqueles que foram remidos com o seu sacrifício expiatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...