segunda-feira, 25 de maio de 2015

Colossenses 3:23-24

Colossenses 3:23-24 - E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens. Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.
E TUDO QUANTO FIZERDES. Continua o autor com suas instruções sobre como deveriam se comportar os servos ou escravos para com os seus senhores ou patrões. Como na realidade os escravos passavam praticamente todo o tempo de suas vidas ao serviço de seus donos, eles deveriam dedicação completa aos seus senhores, em todo aquilo que viessem a fazer, sejam por meios de seus trabalhos, seja por meio de suas palavras, fosse como fosse, o escritor pede de que eles fossem obedientes em tudo.

FAZEI-O DE TODO CORAÇÃO. Não eram para fazer as suas atividades com má vontade nem murmurando ou reclamando, como servos de Cristo, os que faziam parte da igreja do Senhor Jesus em Colossos e que também eram servos dos homens deveriam mostrar o exemplo de que o que realizavam era de boa vontade e de todo o coração. É certo dizer que o autor destaca neste ponto a disposição dos servos dos homens em servirem os seus senhores, com sinceridade e com lealdade em tudo.

COMO AO SENHOR. O cristão verdadeiro e que passou pelo processo do novo nascimento, quando foi envolvido pela regeneração espiritual, e que se transformou em um nova criatura, tem uma disposição espetacular para fazer as coisas em prol do reino de Deus e a serviço da igreja. O apóstolo requisita esta mesma força de vontade dos servos de Cristo e que também serviam aos homens para executarem suas tarefas e obrigações. Que servissem aos seus patrões, assim como a Cristo.

E NÃO AOS HOMENS. O mesmo autor em outra parte dos seus escritos, ele recomenda de que tudo que fizermos que seja em nome de Cristo para glória de Deus Pai. Por isso que devemos dedicar a nossa vida por completa ao nome do Senhor e com alegria e singeleza de coração cumprirmos com nossas obrigações sociais, civis e religiosas, com responsabilidade e dedicação porque Cristo é glorificado nisto. Não são somente as nossas atividades religiosas, mas tudo deve ser feito em Cristo.

SABENDO QUE RECEBEREIS DO SENHOR. Não havia na terra uma classe de pessoas que fossem mais descriminadas do que os escravos ou servos. Tamanha era a humilhação e o desprezo que tinham que suportar no dia a dia, basta saber que eram considerados objetos sem valor perante a sociedade e diante de seus senhores. Todavia, aqueles que serviam aos homens e que eram servos de Cristo também, guardavam consigo a confiança, a fé e a esperança de que Cristo lhes recompensaria.

O GALARDÃO DA HERANÇA. A justa recompensa de todos aqueles que vivem para glória do nome de Cristo é justamente a salvação e a vida eterna. Mesmo sendo injustiçados aqui no mundo, mas os servos de Cristo sabem que coisas melhores lhes esperam na eternidade com Cristo para desfrutarem as heranças eternas nos céus.

PORQUE A CRISTO, O SENHOR, SERVIS. Aquela vida de humilhação de desprezo e exclusão social que os escravos viviam era tudo temporário, coisas mais preciosas lhes aguardavam no futuro de suas existências, porque eram servos de Cristo, o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...