quarta-feira, 26 de julho de 2017

2 Coríntios 1:20-21

2 Coríntios 1:20-21 - Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele, o Amém, para glória de Deus por nós. Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus.
TODAS QUANTAS PROMESSAS HÁ DE DEUS. Uma coisa que devemos buscar enquanto servos de Deus é a promessa do senhor. Quando se ler nas Escrituras sobre as promessas de Deus, logo aprendemos que todas quantas promessas foram feitas pelo Senhor ele se encarregou de cumpri-las. Agora, às vezes entre o fazer a promessa e cumpri-la vêm às provações para nos preparar para depois de recebermos a bênção. E o cumprimento destas promessas feitas por Deus é a prova maior de sua fidelidade para conosco, se formos fieis a ele. Quem tem promessa de Deus é só esperar.

SÃO NELE SIM. Todas quantas promessas há em Deus, por Cristo são sempre sim. Todas as coisas foram entregues por Deus nas mãos de Cristo. Por isso que, a bíblia diz que Cristo é o único Mediador entre Deus e os homens 1 Timóteo 2:5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. Todas as decisões do reino de Deus são executadas e governadas pelo Cristo de Deus, até porque, a ele foi entregue todo domínio Daniel 7:14 - E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído. É Cristo quem põe em prática o cumprimento das promessas de Deus ao seu povo.

E POR ELE, O AMÉM. Essa expressão nos remete a dizer que, o cumprimento das promessas de Deus nos dias de hoje e sempre, tem que ter a assinatura de Cristo. Como o Filho unigênito de Deus Pai é Jesus Cristo quem dá o aval naquilo que envolve as atividades do reino de Deus. A palavra “amém” quer dizer assim seja, e representa neste texto, a permissão de Cristo para que o que se tem dito se cumpra realmente. A palavra final é de Cristo, e o que ele decide é o que deve prevalecer. A vontade do Filho de Deus deve ser soberana na vida dos seus seguidores e de sua igreja.

PARA GLÓRIA DE DEUS POR NÓS. Nisto se percebe a união perfeita entre Pai e Filho, entre Deus e Cristo. União esta que deve ser uma extensão na vida de todos aqueles que vivem para Deus e em Cristo. Todas as determinações de Cristo redundam em glória ao Deus Pai, assim como tudo que fizermos por palavras e por obras deve render em glória para Deus em Cristo. O que Jesus fez e realizou foi para manifestar o poder e a plenitude de Deus. Nós também que somos embaixadores do reino de Deus devemos agir da mesma forma, e que tudo seja para glória de Deus em Cristo Jesus.

MAS O QUE NOS CONFIRMA CONVOSCO EM CRISTO. A afeição que havia entre os coríntios por Paulo e os seus cooperadores, vinha de Cristo por Deus. Se não fora a intervenção de Cristo na vida do apóstolo, sua história seria outra, sem rumo, mas o Senhor Jesus entrou em sua vida, e o tornou em um importante missionário fundador de comunidades cristãs por onde passava, inclusive em Corinto.

E O QUE NOS UNGIU, É DEUS. O ministério frutífero exercido por Paulo tinha o selo de Deus, que além de chamá-lo, o ungiu como pregador e ensinador das boas novas do evangelho do Senhor Jesus Cristo. Tudo pela vontade de Deus (1 Coríntios 1:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...