segunda-feira, 17 de julho de 2017

Hebreus 13:21

Hebreus 13:21 - Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.
VOS APERFEIÇOE. O grande pastor das ovelhas vos aperfeiçoe. A morte expiatória e propiciatória de Cristo teve efeito aperfeiçoador em nossa alma, conforme está escrito em (Isaías 53:5). Uma vez que, a morte redentora do Filho de Deus resolveu o problema dos nossos pecados. Porem, da nossa parte, precisamos buscar a santificação de vida, até porque, estamos no caminho do aperfeiçoamento, coisa que só se concretizará na eternidade com Deus e com Cristo, mediante a glorificação.

EM TODA A BOA OBRA. Não que as boas obras sejam condição para a salvação, até porque a salvação, de acordo com a nova dispensação é pela graça. Mas, as boas obras imprimem na alma dos discípulos de Cristo, as características do Senhor Jesus, ele que só fez o bem a todos. Além do mais, a prática da das boas obras, é o amor fraternal em ação, um dos mandamentos fundamentais da lei de Cristo Jesus nosso Senhor.

PARA FAZERDES A SUA VONTADE. Os verdadeiros filhos de Deus são aqueles que fazem a vontade do Pai celestial. Para tanto, se faz necessário renunciar tudo que o mundo oferece, mas que desagrada a Deus. Bem como, se faz necessário renunciar as concupiscências da carne e a soberba da vida. E quem faz a vontade de Deus toma sempre a decisão de ajudar aqueles que mais precisam, principalmente, os domésticos da fé. A vontade de Deus em Cristo Jesus é que façamos e bem a todos.

OPERANDO EM VÓS. O autor nos faz saber que, as coisas boas que realizamos em prol do nosso semelhante, é uma operação de Deus, e neste sentido, precisamos deixar que o Espírito do Senhor nos ensine, e nos guie por meio das boas atitudes em benefício do nosso próximo. Por isso que, o evangelho declara que estamos sendo transformados pelo Espírito de Deus, na imagem de Cristo, parecidos com Cristo.

O QUE PERANTE ELE É AGRADÁVEL. Aqueles que foram verdadeiramente regeneradas pelo poder transformador do evangelho da verdade, tudo que fazem e falam é no sentido de agradarem ao coração de Deus. Os servos de Cristo não são melhores do que os homens naturais, no entanto, são diferentes, porque o grande esforço dos discípulos de Cristo é justamente para sempre buscarem agradar ao Pai.

POR JESUS CRISTO. Essa é uma frase que nos faz ver que, tudo é para Cristo e em Cristo Jesus. Ninguém faz nada de bom, que não seja pela força que vem de Cristo, em que ele é o exemplo supremo que seguimos. Jesus é o nome próprio do Filho de Deus e quer dizer: Aquele que veio para salvar o seu povo dos seus pecados. Já o sobrenome Cristo nos ensina sobre o Messias que veio como sendo o ungido de Deus para implantar a nova dispensação da graça. Jesus Cristo é o mesmo que Jesus de Nazaré.

AO QUAL SEJA GLÓRIA PARA TODO O SEMPRE, AMÉM. “Ao qual” fala sobre o Senhor Jesus, ele que é Rei dos reis e Senhor dos senhores. A ele seja glória, porque ele é digno de todo louvor e adoração. Essa seria para os judeus, seguidores do judaísmo uma blasfêmia, mas não para os hebreus convertidos ao Cristianismo, os cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...