terça-feira, 11 de julho de 2017

Hebreus 13:6

Hebreus 13:6 - E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.
E ASSIM. Assim como? Não se deixando dominar pela avareza, não sendo materialista, não sendo ganancioso, porque o amor do dinheiro é a raiz de todos os males, e muitos se deixando arrastar pela ganância financeira, se meteram onde não deviam. No entanto, tendo a certeza de que, Deus não deixa um servo fiel nos momentos difíceis de sua vida, nem desampara aqueles que buscam sua presença e sua ajuda.

COM CONFIANÇA. Eis aqui uma receita benéfica e positiva para quem deseja viver uma vida vitoriosa e de bem-estar, depositando sua confiança no Deus que trabalha por aquele que nele espera. Esta confiança se traduz por certeza pura de que não estamos sós em nossas batalhas, porem, como promete a palavra de Deus, ele sempre fica do nosso lado, quando nossos opositores se levanta para tentarem nos prejudicar. É baseado nesta confiança, que enchemos o peito de fé, e esperamos em Deus.

OUSEMOS DIZER. Essa ousadia fala de coragem em declarar nossa confiança no nosso Deus, diante de tudo e de todos, como também representa a nossa coragem em seguir a Cristo, mesmo que para isso tenhamos que enfrentar os mais diversos problemas que a vida possa nos proporcionar. Essa ousadia é que mostra ao mundo o quanto temos fé no poderoso nome de Cristo, e por ela não deixamos o evangelho.

O SENHOR É. Essa palavra nas páginas do Velho Testamente é sempre dirigida ao Deus de Israel, isso com sua inicial maiúscula, e em muitas versões bíblicas toda a palavra com letras maiúsculas. Já no Novo Testamento, tanto pode ser dirigida a Deus Pai, quanto a Deus Filho. Como o autor provavelmente esta citando o (Salmos 116:6), podemos conjecturar que ele esteja pensando no Deus dos hebreus, o Deus de Israel.

O MEU AJUDADOR. O salmista tinha experiência com Deus, porque certamente por muitas e diversas vezes, teve suas necessidades supridas pela ajuda do Deus provedor. Não seria diferente com o escritor desta carta, que tinha a ousadia de dar testemunho destas mesmas verdades. E neste caso, ele incentiva seus leitores a depositarem suas esperanças no Deus que sempre está disponível a ajudar aos seus filhos. Bem como, nós nos dias de hoje, só estaremos seguros se dependermos completamente de Deus.

E NÃO TEMEREI. Os hebreus convertidos ao cristianismo foram vítimas das mais hostis perseguições dos judaizantes, uma vez que, os judeus tinham como traidores todos aqueles que deixarem a lei de Moisés por qualquer outra fé religiosa. Todavia, a igreja de Cristo tinha força o suficiente para com ousadia, não temer os opositores do reino de Deus, fossem eles os seus próprios compatriotas ou o império romano.

O QUE POSSA FAZER O HOMEM. Desde os começos da existência da humanidade que o inimigo de Deus e dos homens, sempre investiu contra aqueles que procuram evidenciar sua fé em Deus. E para fazer executar seu ódio contra as criaturas de Deus, o diabo sempre se utilizou dos seus instrumentos, homens e circunstâncias para tentar atrapalhar o plano do Senhor para os filhos de Deus. Ver-se que satanás sempre usa aqueles que ele tem acesso e influencia para tentar prejudicar os remidos de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...