quinta-feira, 20 de julho de 2017

2 Coríntios 1:5

2 Coríntios 1:5 - Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
PORQUE, COMO AS AFLIÇÕES. São muitas as aflições dos justos. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas (Salmos 34:19). Cristo nos advertiu que no mundo seríamos afligidos, isso porque o mundo nos odeia, simplesmente porque amamos a Cristo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (João 16:33). O segredo da nossa vitória sobre os problemas da vida é que suportamos as dificuldades. De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais (II Tessalonicenses 1:4). O que passamos aqui na terra não pode ser comparado com o que está preparado para nós no futuro. Porque para mim tenho por certo que, as aflições deste tempo presente, não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada (Romanos 8:18).

DE CRISTO. As aflições de Cristo foram muito maiores do que as nossas. Quando estivermos passando por qualquer tipo de dificuldade basta olharmos para o exemplo do Senhor Jesus e o que ele teve que sofrer, que vamos tirar força da fraqueza para ultrapassarmos os obstáculos que forem surgindo. Ele nunca pecou nem errou em tudo que fez e que disse, no entanto, teve que enfrentar as mais duras provas que a vida pode proporcionar. Cristo não teve uma vida nada fácil, nem teve facilidade em nada do que viveu. Foi o homem mais perseguido da terra, porem venceu e triunfou sobre todos.

SÃO ABUNDANTES EM NÓS. As aflições que Cristo teve que enfrentar e atravessar, são parecidas com as mesmas aflições que passamos em nossas vidas, como seguidores do reino de Deus e de Cristo. Assim como o império das trevas arregimentou todos os seus instrumentos humanos para lutar contra o Filho de Deus, Jesus Cristo, não é diferente nos dias de hoje, com os seus seguidores, que buscam o reino de Deus em primeiro lugar. Somos a todo o momento atacados de todas as formas por aqueles que são instigados pelo império do mal para tentar nos atingir com os seus ardis.

ASSIM TAMBÉM É ABUNDANTE. Do mesmo modo que as aflições de Cristo respingam em nós, do mesmo jeito somos banhados no rio das consolações que nos sobrevém da parte de Cristo. Ele nos prometeu que estaria conosco todos os momentos da nossa vida para nos ajudar no que fosse necessário. E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mateus 28:20). Transbordamos de felicidade ao sabermos que temos um aliado forte e poderoso que faz o que for possível e impossível para que vivamos como vencedores. As aflições que enfrentamos não tira de nós a alegria de servir ao senhor, porque sabemos que podemos contar com sua amizade (João 15:15).

A NOSSA CONSOLAÇÃO EM CRISTO. A nossa consolação vem de Cristo. Ele cuida dos nossos sentimentos para que a tristeza não venha afetar a nossa fé. Em meio à guerra ele se apresenta como general para lutar em nosso favor e nos dá vitória (1 Coríntios 15:57). Quando nos perseguem, ele nos protege para que nenhum mal nos alcance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...