quarta-feira, 19 de julho de 2017

2 Coríntios 1:4

2 Coríntios 1:4 - Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
QUE NOS CONSOLA. Quem é que nos consola? No texto anterior diz que é “o Deus de toda a consolação”. Todo aquele que escolhe viver buscando o reino de Deus em primeiro lugar, não tem uma vida nada fácil, isso porque, o caminho é estreito e a parta é apartada (Mateus 7:14). E todo aquele que vive piamente para Cristo Jesus padecerão perseguição (2 Timóteo 3;12). ora é o inimigo e sua corja de demônios que se levantam contra nós para nos entristecer, outra ora é o mundo que nos odeia e que faz oposição marcada para nos atribular. No entanto, em todos os embates e tribulações somos mais que vendedores por Cristo (1 Coríntios 15:57). E Romanos 8:37 - Mas em todas estas coisas, somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Não somos órfãos, temos conosco o Consolador amado, o Deus de consolação.

EM TODA A NOSSA TRIBULAÇÃO. O Deus de toda consolação nos consola em todas as nossas tribulações. Ser atribulado, sempre faz parte de nossas batalhas, mais sabemos que não seremos derrotados porque Deus trabalha por nós. Isaías 64:4 - Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. O Senhor supre todas as nossas necessidades, é isso que nos garante a palavra de Deus em Filipenses 4:19 - O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Vencemos as tribulações da vida, porque o Senhor faz por nós muito mais do que pedimos ou pensamos (Efésios 3:20). Essa é a grande promessa do Pai.

PARA QUE TAMBÉM POSSAMOS CONSOLAR. Assim como somos consolados pelo Senhor, também somos convidados a consolar os outros também. Esse é o conselho do apóstolo Paulo escrevendo a 1 Tessalonicenses 4:18 – Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. Tudo que passamos de tribulação na vida (Romanos 8:28), nos serve de experiência para que possamos fortalecer uns aos outros. O nosso testemunho de vitória sobre as tribulações que nos sobrevém, faz com que os nossos irmãos sejam fortalecidos na fé para também vencerem os seus problemas. Por isso que, sempre devemos testemunhar sobre as nossas vitórias em Cristo Jesus.

OS QUE ESTIVEREM EM ALGUMA TRIBULAÇÃO. Quando soubermos que algum dos nossos irmãos esta passando por algum tipo de tribulação em sua vida ou em sua família, devemos sempre lhe transmitir uma palavra de encorajamento. E nunca jamais, julga-lo como se ele estivesse passando pela prova em consequência de estar fazendo alguma coisa errada. Todos nós passamos por tribulações, e se Deus nos consola quando estamos atribulados, é justamente para que possamos da mesma forma, consolar o nosso semelhante nos seus momentos de lutas e batalhas. É melhor sempre ter uma palavra de apoio e de ânimo do que uma palavra negativa.

COM A CONSOLAÇÃO COM QUE NÓS MESMOS SOMOS CONSOLADOS POR DEUS. Da mesma forma como Deus age conosco, em nos alegrar e nos consolar é que devemos agir para com os outros. É muito confortante quando estamos passando por uma luta e alguém nos dá uma palavra de apoio. Isso nos ensina a sermos consoladores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...