terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Tito 1:2

Tito 1:2 - Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos.
EM ESPERANÇA. Esta esperança é que nos move rumo às mansões celestiais. É esta esperança que alimenta e fortalece a nossa fé nas promessas feitas por Deus conforme as escrituras. É esta esperança que nos traz as convicções de que seremos herdeiros da salvação e da vida eterna. A esperança é algo que nos faz ver as coisas que ainda não são, mas que serão. Por causa desta esperança é que vivemos e nos locomovemos em direção a Cristo e o seu reino. A nova aliança de Deus com a humanidade é baseada no evangelho da esperança. No mundo tem um ditado que diz: a esperança é a última que morre. Mas a esperança que se baseia nas promessas de Deus nunca morre.

DA VIDA ETERNA. Esperança da vida eterna. Esta vida eterna só é possível por meio de Cristo. João 3:15-17 - Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. É preciso crer nas escrituras João 5:39 - Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. Esta vida eterna é a mesma coisa que salvação. É partir desta vida para uma vida feliz na eternidade com Deus e com Cristo nas mansões celestiais.

A QUAL DEUS, QUE NÃO PODE MENTIR. A vida eterna sempre foi um projeto de Deus para os seres humanos. Isso porque o Senhor não criou o homem para ser condenado, mas sim para ser salvo. Desde os primeiros seres humanos sobre o planeta terra que Deus vem se empenhando em ajudar e orientar o homem no caminha da salvação. Todas as alianças do Senhor com os homens foram sempre visando o bem de suas criaturas. E Deus consolidou o seu programa de salvação para a humanidade no projeto da nova aliança ou nova dispensação da graça. Enviou o Messias conforme havia prometido para executar este novo pacto, o que ele o fez com sucesso absoluto. As promessas fieis de Deus estão no evangelho de Cristo.

PROMETEU. As promessas de Deus estão apoiadas em sua fidelidade e no que ele é em verdade. Conforme escreveu Paulo neste texto, Deus não pode mentir, porque ele é em essência a mais pura verdade. Os seres humanos cheios de falhas como são não merecem confiança. Mas o Deus da salvação e da vida eterna é fiel em tudo que ele diz e promete. O evangelho declara: Ainda que sejamos infiéis, Deus permanece fiel, porque não negar-se a se mesmo (2 Timóteo 2:13). Baseados nas promessas de Deus é que caminhamos rumo às mansões celestiais. Este é o nosso grande alvo.

ANTES DOS TEMPOS DOS SÉCULOS. Buscando em todas as santas escrituras, se encontram mais de oito mil promessas da parte de Deus para os seus servos. Desde o primeiro livro da bíblia, passando por todos os outros, até o último deles sempre nos deparamos com estas promessas do Senhor, Por isso que é por todos os séculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...