sábado, 20 de dezembro de 2014

Tito 2:12

Tito 2:12 - Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente.
ENSINANDO-NOS QUE. A manifestação da graça de Deus por meio do Salvador Jesus Cristo nos foi dada como lição pedagógica para finalidades bem definidas. Isso porque todos aqueles que aceitam esta graça divina e recebem a Cristo Jesus como Senhor e Salvador passam a viver um estilo de vida diferente dos demais seres humanos. Porque nasceram de novo para uma nova e abençoada vida com Cristo e para Cristo. Quem está em Cristo, nova criatura é as coisas velhas são passadas, eis que tudo se fez novo. É a isso que se dar o nome de regeneração espiritual.

RENUNCIANDO À IMPIEDADE. Quem se converte da incredulidade para o cristianismo passa a viver não mais para o mundo, mas para as coisas que são de cima. Esta renúncia a que se refere o autor diz respeito a não fazer mais a própria vontade, nem o que o mundo oferece, mas viver conforme a vontade do Deus único e verdadeiro. E renunciar a impiedade é optar sempre pelo bem e pelo que é bom, é se monitorar a cada momento para evitar os erros comuns do homem natural para viver uma vida espiritual em que busca agradar a Deus em tudo que faz e pratica.

E ÀS CONCUPISCÊNCIAS MUNDANAS. Renunciar as concupiscências é não mais viver para os desejos da carne, mais buscar a todo o momento seguir a direção do Espírito de Deus. As concupiscências são justamente os apetites desordenados da natureza humana que leva o ser humano aos vícios degradantes da sociedade. As concupiscências mundanas dizem respeito às coisas que o mundo oferece para satisfazer a carne, mas que produzem a morte do espírito e da alma. A vida cristã autêntica é uma vida de renúncia do mundanismo, e das nossas vontades da carne.

VIVAMOS NESTE PRESENTE SÉCULO SÓBRIA. O evangelho é um manual no qual contem as diretrizes de como viver buscando o reino de Deus em primeiro lugar. O modo de vida de quem serve a Cristo tem que ser diferente dos que vivem para o mundo e suas concupiscências. O que Cristo espera de nós que somos seus discípulos é que façamos a diferença no meio desta sociedade contemporânea. Viver ama vida sóbria é ter auto controle sobre tudo que faz e pratica. O mundo vive embriagado.

JUSTA. Espera-se de um representante do reino de Deus que ele seja um ser humano melhor do que os que vivem impiamente. Razão porque precisamos monitorar os nossos próprios atos a fim de vivermos de tal maneira a que o nosso testemunho venha a glorificar a Cristo nosso Senhor e Salvador. A sociedade cobra de nós que sejamos praticantes dos mandamentos de Cristo, e não apenas cristãos de aparência.

E PIAMENTE. Viver neste presente século piamente, conforme o ponto de vista do autor é viver dedicado inteiramente para as coisas de Deus. Os sinais da vinda de Cristo têm si cumprido a cada dia nos dando a entender de que já estamos de saída da terra. Portanto, buscar se preparar para o arrebatamento da igreja é a melhor opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...