quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Tito 1:3

Tito 1:3 - Mas a seu tempo manifestou a sua palavra pela pregação que me foi confiada segundo o mandamento de Deus, nosso Salvador.
MAS A SEU TEMPO MANIFESTOU. O que foi que a seu tempo manifestou? A vida eterna. Esta vida eterna só é possível por meio de Cristo. João 3:15-17 - Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. É preciso crer nas escrituras João 5:39 - Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. Esta vida eterna é a mesma coisa que salvação. É alguém partir desta vida tendo o privilégio de entrar nos céus com Cristo.

A SUA PALAVRA. Esta vida eterna que se manifestou na dispensação da graça por meio do Cristo de Deus, no texto anterior o escritor diz que ela foi prometida pelo Deus que não pode mentir, dentro de todos os séculos. Com isso concordam as sagradas escrituras, que desde o seu primeiro livro passando por todos e até o último deles contem a afirmativa de cumprimento de tais promessas de salvação e vida eterna. Com uma maior evidência na mensagem de boas novas do evangelho de Cristo Jesus. O evangelho é a mais nítida revelação das promessas futuras de Deus em Cristo.

PELA PREGAÇÃO QUE ME FOI CONFIADA. E Paulo foi em verdade, um homem muito iluminado como pregador das boas novas do evangelho. Chamado por Deus e capacitado pelo Espírito santo para exercer um ministério de missões entre os gentios, ele teve o privilégio de levar o evangelho libertador do Senhor Jesus em muitos campos missionários transculturais de sua época. Dentre todos os que foram chamados de apóstolos, nenhum outro teve um ministério tão vasto em termos de alcance missionário quanto o apóstolo Paulo. Teve a missão de ser um evangelizador.

SEGUNDO O MANDAMENTO DE DEUS. Esta frase é a mesma coisa que: Segundo a vontade de Deus. Se não foi da vontade do grupo apostólico nomear Paulo como missionário de Cristo, no entanto, foi da vontade de Deus que ele fosse classificado e confirmado pela história do cristianismo como o maior missionário de sua época. Foi o Senhor quem o chamou e o capacitou para cumprir uma missão tão importante ou mais importante quanto aos demais apóstolos. Em espalhar pelo mundo o evangelho.

NOSSO SALVADOR. Segundo o mandamento de Deus, nosso salvador. Normalmente é o Senhor Jesus Cristo que é chamado pela mensagem do evangelho de salvador, e não Deus Pai. No novo testamento encontramos por vinte e quatro vezes esta mesma palavra, “Salvador”, sendo que dezesseis são dirigidas a Cristo e oito a Deus, o Pai. No velho testamento essa palavra é atribuída diretamente ao Deus de Israel, como o Deus que dar livramento aos seus servos. Todavia, na mensagem do evangelho essa palavra fala de Deus como salvador por meio do seu Cristo, mediante a missão do Messias. Seja como for, tanto Deus como Cristo é quem salva realmente o pecador dos seus pecados e da condenação. É o Senhor que por misericórdia e graça da a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...