sábado, 20 de dezembro de 2014

Tito 2:11

Tito 2:11 - Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens.
PORQUE A GRAÇA. Este é um dos textos do evangelho de Cristo que traz grande esperança para a humanidade. Esta graça de Deus nos fala dos favores do Criador em prol da raça humana, onde os homens não mereciam as bênçãos de Deus, mas por misericórdia do Senhor, todos são beneficiados de alguma maneira com os favores divino. Quando Deus por amor infinito pela humanidade enviou Cristo Jesus, ele estava manifestando esta graça salvadora para com o mundo. Na época em que Cristo veio como o Messias de Deus, a humanidade só merecia o castigo e a destruição. No entanto, esta graça de Deus reverteu o quadro em favor dos seres humanos.

DE DEUS. Quando o autor nos fala a respeito da “graça de Deus”, Ele nos esclarece de que todos os benefícios que os seres humanos recebem dos céus, é porque provem de Deus. Desde os começos da humanidade que os homens deram as costas para seu criador. Porem, o Senhor por sucessivos atos de misericórdia foi preservando a raça humana da destruição. Até que o Deus de amor com sua graça fez um grande ato de soberana benevolência em favor do mundo, por meio da redenção realizada por Cristo Jesus. Tudo provem de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo, por Cristo Jesus. Deus deu o seu Filho amado para morrer em lugar dos pecadores remidos.

SE HÁ MANIFESTADO. A manifestação desta graça de Deus se deu quando o Senhor nos enviou o Messias para concretizar uma perfeita obra de redenção. Encontramos inúmeras profecias no velho testamento em que Deus prometia a vinda do salvador. E vindo à plenitude dos tempos Cristo se manifestou para por em prática esta graça de Deus Pai. Quem tiver de herdar a vida eterna, não é porque merece, mas porque Deus em Cristo Jesus manifestou seus favores para com a humanidade. Graça é um favor não merecido, de forma que o mundo não merecia a vinda do Salvador, Jesus Cristo, todavia, Deus por amor singular a sua criação, deu seu Filho como remidor.

TRAZENDO SALVAÇÃO. A salvação é vista na velha dispensação como o livramento do perigo e da morte. Já na nova aliança de Deus com a humanidade, esta salvação além de englobar os velhos significado, tem um sentido mais profundo de vida eterna com Deus nas masões celestiais. A manifestação da graça de Deus por meio de Cristo Jesus foi para dar aos homens, que nele crer, a esperança de vida eterna. Depois da vinda do Messias de Deus, todo aquele que crer que Jesus é o Messias de Deus e guarda os seus mandamentos contidos no evangelho, tem a salvação por herança. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, é dom de Deus (Efésios 2:8). Simples assim.

A TODOS OS HOMENS. Essa expressão não é automática como muitos pensam. Este é apenas um texto, que faz parte de um grande contexto dentro da mensagem do evangelho. Um estudo mais profundo deste assunto, nos leva a reflexão de que se faz necessário o exercício da plena fé em Cristo Jesus e na mensagem do evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...