sábado, 20 de dezembro de 2014

Tito 2:13

Tito 2:13 - Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo.
AGUARDANDO. No texto anterior o autor recomenda sobre o modo de vida que deve ser participantes aqueles que se dizem ser representantes do reino de Deus. Para restes é aconselhável a renúncia das coisas que contribuem para a impiedade, sem deixar se dominar pelas concupiscência do mundo, sendo convidados a participarem de uma vida sem vícios, com atos e ações que se caracterizam pela justiça, buscando o reino de Deus em primeiro lugar e as coisas que são de cima. Aguardando o grande e tão esperado dia do arrebatamento, que representa a redenção da igreja da terra.

A BEM-AVENTURADA ESPERANÇA. A grande esperança da igreja é justamente participar do arrebatamento prometido por Cristo, ele disse: Vou preparar-vos lugar, e quando eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. A bem-aventurança dos remidos por Cristo é ter o privilégio de ser participante do arrebatamento da igreja. O dia da vinda do Cristo de Deus para buscar os salvos será um dia de grande alegria e triunfo para os que foram comprados pelo sacrifício do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

E O APARECIMENTO DA GLÓRIA. Este aparecimento da glória de Cristo nos fala de sua manifestação para arrebatar a sua igreja que ele comprou com o seu precioso sangue. Sobre isso está escrito em Atos 1:9-11 - E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Ai será quando a igreja vai ver o Cristo glorificado como ele é.

DO GRANDE DEUS. O humilde Jesus de Nazaré, rejeitado pelos Judeus, escarnecido pelo povo, e condenado a morte de cruz pelas autoridades romanas, ele é chamado e reconhecido como o grande Deus. Isso para os seguidores do judaísmo era inconcebível, Mas, para nós que seguimos o cristianismo e a mais pura verdade. O próprio Jesus falou: Eu e o pai somos um (João 10:30). Filipe disse a Jesus: Mostra-nos o Pai, o que nos basta. Jesus lhe respondeu: Há tanto tempo estou convosco e não tende me visto. Jesus era o Emanuel, ou seja: Deus conosco, Deus entre os homens.

NOSSO SALVADOR. O próprio nome “Jesus” que dizer Salvador. Mateus 2:21 - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. O messias de Deus se manifestou na terra em sua primeira vinda para salvar a sua igreja, e esta salvação envolve a remissão dos nossos pecados pela reconciliação realizada por Cristo Jesus. A expiação foi o preço desta redenção feita por Cristo.

JESUS CRISTO. Jesus é o nome próprio do Filho de Deus e tem o significado de Salvador da humanidade. O nome Jesus nos fala sobre a humanidade do Filho de Deus. E Cristo nos fala sobre o Messias que veio para redimir a humanidade do pecado e da perdição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...