sexta-feira, 14 de novembro de 2014

2 Tessalonicenses 2:1

Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos.
ORA, QUANTO A VINDA. As vindas de Cristo são amplamente divulgadas em toda a bíblia como sendo a manifestação de Deus entre os homens ou para os homens. Antes mesmo do nascimento de Jesus de Nazaré, Deus já havia profetizado inúmeras vezes sobre a vinda do seu Messias. A missão de Cristo na terra foi manifesta como sendo o Emanuel de Deus, ou seja, Deus entre os homens. Com a sua ascensão às mansões celestiais o próprio Cristo prometeu que um dia voltaria para arrebatar a sua igreja e leva-la para a nossa Jerusalém celestial. Além do mais, o evangelho também nos fala da segunda etapa da vinda de Cristo para executar a grande tribulação e implantar seu reino milenial na terra. Mas, é sobre a parousia que este texto esta se referindo, ao citar a vinda de Cristo para buscar a sua igreja remida.

DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Temos neste ponto, mais uma citação do título completo do nome do Filho de Deus, Jesus de Nazaré. O Senhorio de Cristo pode ser visto em toda a extensão do evangelho da verdade, como sendo Rei dos reis e Senhor dos senhores. Jesus é o nome próprio do Messias de Deus e quer dizer; aquele que veio para salvar o seu povo dos seus pecados (Mateus 1:21). O nome Jesus nos ensina sobre a encarnação do Verbo de Deus, o Deus que se fez homem e habitou entre nós. O sobrenome Cristo nos fala a respeito do Messias, Emanuel e Jesus de Nazaré que é a mesma pessoa. A palavra Cristo nos fala sobre a missão remidora do Filho de Deus sobre a terra para reconciliar o homem com Deus, por meio do seu sacrifício.

E A NOSSA REUNIÃO. Esta frase nos fala sobre o arrebatamento da igreja e do seu encontro com o Cristo de Deus que se dará nas regiões celestiais. Cristo prometeu que virá outra vez para levar para si mesmo todos aqueles que foram comprados e remidos com seu precioso sangue expiador. Todos aqueles que dormem em Cristo serão ressuscitados primeiro e depois, nós os que estivermos vivos seremos transformados, no momento, no abrir e fechar de olhos. Esta nossa reunião com Cristo se refere ao encontro propriamente dito entre a igreja e o seu Salvador, e demarcará o fim da dispensação da graça e o início de uma nova era para a terra. Este evento é tratado na parábola das dez virgens, como também sendo as bodas do noivo com a igreja.

COM ELE. ROGAMO-VOS, IRMÃOS. O pronome “ele” se refere a nosso Senhor Jesus Cristo que vira assim como para o céu ele foi. Atos 1:9-11 - Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Quanto a expressão “rogamos-vos irmãos” quer dizer; exortamos-vos irmãos, e logo em seguida explica sobre o que.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...