domingo, 23 de novembro de 2014

2 Tessalonicenses 3:8


2 Tessalonicenses 3:8 - Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós.
NEM DE GRAÇA. Este é um dos textos do evangelho muito claro no combate ao comercio da fé. E pela verdade das doutrinas do novo testamento, o evangelho nunca foi escrito para ser cabide de emprego para quem quer que seja. Paulo como um dos mais importante missionário enviado ao campo missionário gentílico nos deixou o exemplo de que ninguém deve usar o evangelho da nova dispensação para ganhar dinheiro, fama ou poder eclesiástico. Nos dias de hoje, os profissionais do evangelho se utilizam dos mais sórdidos meios para tirarem proveito do povo de Deus.

COMEMOS PÃO DE HOMEM ALGUM. A recomendação do Senhor Jesus é: De graça recebestes, de graça dai. Tudo que temos recebido da parte de Deus, no que concernem aos dons espirituais, Deus nos deu de forma gratuita, e da mesma forma devemos oferecer a boas novas do evangelho a quem precisa. Nem mesmo o próprio sustento, comida, o apóstolo aceitava como pagamento pelas suas atividades em prol do reino de Cristo. Quando mais altos salários ou somas significativas em dinheiro como acontece nos últimos dias. As igrejas estão cheias de mercenários.

MAS COM TRABALHO E FADIGA. Paulo trabalhava na construção de tendas para se manter como missionário e pregador do evangelho da nova aliança de Deus. Ele não aceitava ser chamado de explorador da igreja, nem que os ministros ordenados por ele fizessem isso. Certamente, administrava o seu tempo em atividades seculares para se manter e não aceitava ser sustentado por quem quer que seja. É uma vergonha para o evangelho como os mercenários da fé tem agido nestes últimos dias, e é ao mesmo tempo motivo de escândalos como tem agido os profissionais do evangelho.

TRABALHANDO NOITE E DIA. Paulo se gastava e se deixava gastar em prol do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Quando não estava envolvido na obra missionária esta trabalhando nas atividades seculares para não depender da igreja. O correto é ser como foi Paulo, o obreiro deve ter e exercer sua profissão secular para se manter e manter sua família, e ao mesmo tempo, por amor, exercer seus dons no que diz respeito a obra de Deus. E não fazer da sua missão uma profissão econômica.

PARA NÃO SERMOS PESADOS. O que Paulo quis dizer com isso? É que ele não dependia da igreja para fazer a obra de Deus. Ele não aceitava ser pago para fazer a obra de Deus. Não aceitava dinheiro para pregar, cantar nem orar, nem muito menos para servir ao reino de Cristo. Quem recebe dinheiro para pregar, cantar, orar ou fazer qualquer atividade religiosa está praticando indulgência, que é abominável. O que devemos fazer pelo reino de Cristo e pelo nosso próximo deve ser por amor e não por interesses financeiros. Os sistemas religiosos estão, portanto corrompidos.

A NENHUM DE VÓS. Paulo não aceitava ser corrompido por quem quer que seja. Não aceitava ser subornado por ninguém, no que concerne a aceitar pagamento pelos seus serviços de cunho religioso. Quando alguém recebe dinheiro para fazer a suposta obra de Deus está praticando ativismo religioso e não pode dizer que serve a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...