quarta-feira, 19 de novembro de 2014

2 Tessalonicenses 2:8

2 Tessalonicenses 2:8 - E então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus aniquilará com o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda.
E ENTÃO SERÁ REVELADO. Primeiro, Cristo virá para arrebatar a sua igreja que ele comprou com o seus sacrifício expiatório. Depois, será revelado este personagem diabólico com todo seu aparato para governar a terra. Com o arrebatamento da igreja, haverá um caos total em todas as nações, com isso surgirá à necessidade de se escolher um governante global para resolver os problemas das nações. É quando entrará em ação este ser maléfico, escolhido e eleito pelas principais lideranças políticas e religiosas do mundo. O anticristo fará uma aliança para dominar entre todas as nações, com o apoio irrestrito de todos os líderes mundiais. Esta aliança será de sete anos, porem, Israel rompera em três anos e meio, somente Israel.

ESSE INÍQUO. Este iníquo é o homem do pecado, o anticristo, o filho da perdição, aquele que se oporá contra Deus e o seu cristo, contra os cristãos e contra Israel. Este iníquo se levantará segundo a eficácia de satanás para implantar a pior apostasia da humanidade de todos os tempos. Será um homem poderoso politicamente e terá de início o apoio dos principais líderes religiosos do mundo. Estará sendo assessorado por um falso profeta que o levará a ser divinizado entre os seus súditos, por isso que o evangelho declara que ele se assentará no trono de Deus, querendo ser Deus e exigirá adoração dos seus seguidores. Ele levantará a maior de todas as perseguições religiosa contra os cristãos e o Israel de Deus. Este iníquo também é chamado de a besta.

A QUEM O SENHOR JESUS. Quando o anticristo se firmar no poder político como um líder mundial de grande habilidade em resolver os conflitos mundiais por meio da falsa paz e for divinizado entre os seus súditos, ele se achará igual a Deus. No entanto, entrará em ação o Senhor Jesus Cristo, em sua segunda etapa de sua vinda para guerrear em favor do povo de Deus. Na metade do seu governo global, o anticristo se achando Deus exigira adoração de todos, com isso, o povo de Deus não aceitará, é quando ele fará um censo, e quem for dele será marcado com o sinal 666, e quem não aceitar será perseguido e morto. Com o clamor do povo de Deus, Cristo voltará para socorrê-los e combater contra o anticristo e os seus aliados.

ANIQUILARÁ COM O SOBRO DE SUA BOCA. Esta expressão representa o cumprimento das profecias escatológicas que estão previstas para acontecerem no tempo da grande tribulação em relação às ações de Cristo em defender o povo de Deus e guerrear contra o anticristo e os seus aliados. Cristo voltará com a igreja que ele arrebatou e os seus anjos poderosos para vencer o anticristo e reinar na terra.

E DESTRUIRÁ COM A MANIFESTAÇÃO DA SUA VINDA. Esta vinda a que se refere o autor não diz respeito à vinda de Cristo para arrebatar a sua igreja, mas diz respeito a sua vinda para socorrer o povo de Deus e destruir o anticristo e todos os seus aliados. Cristo vencerá o trio maligno e os encerrará na prisão por mil anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...