segunda-feira, 17 de novembro de 2014

2 Tessalonicenses 2:4

2 Tessalonicenses 2:4 - Aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.
AQUELE QUE SE OPOE. O anticristo será escolhido e eleito por todas as nações do mundo como sendo o homem mais poderoso do planeta. E quando ele se achar nesta posição de comando sobre todo o planeta terra, então se manifestará em oposição contra o criador de todas as coisas e contra o seu Cristo. Assim como lúcifer se levantou contra Deus quando da rebelião do diabo e os seus demônios, da mesma forma o anticristo se oporá ao criador com todas as suas hostes de seguidores. Este texto é bastante esclarecedor quanto às funções do surgimento do anticristo.

E SE LEVANTA CONTRA. Além de se opor a Deus e ao seu reino, o anticristo se levantará contra o Criador de todas as coisas. Com isso fica entendido que ele usará todos os recursos que estiverem ao seu alcance para combater contra Deus. É justamente neste período da apostasia final que os seguidores de Cristo, quer gentios ou Judeus serão perseguidos e mortos por defenderem a sua fé no salvador da humanidade, Cristo Jesus. Por conta desta grande perseguição do anticristo, os Judeus se converterão, reconhecerão que Jesus era o Messias, clamarão por socorro e Cristo voltará em sua segunda etapa para vencer o anticristo e seus exércitos.

TUDO O QUE SE CHAMA DEUS. Com todo poder outorgado pelas nações do mundo em suas mãos, o anticristo se achará na posição de uma divindade, de forma que ele vai exigir que os seus seguidores o adorem. Com isso, ele não permitirá que ninguém na terra adore ao Deus único e verdadeiro, nem ao Criador faça qualquer tipo de oração ou petição. Como os Judeus convertidos ao cristianismo nesta época o os gentios que servem ao Senhor Jesus não adorarão a criatura, mas somente ao Criador, então, haverá uma grande perseguição aos que se negarem a adorar o anticristo.

OU É OBJETO DE ADORAÇÃO. Assim como houve a investida do império romano contra o cristianismo primitivo, onde não era permitido a edificação de templos dedicados ao cristianismo, muito mais feroz será a perseguição do anticristo e seus aliados contra todos os seguidores de Cristo e os seus objetos simbólicos do cristianismo. É justamente neste período que os seguidores do anticristo receberá a marca da besta (666), e quem se negar a receber o sinal do anticristo, será perseguido e morto. Quem for digno de ser arrebatado por Cristo estará livre destas coisas. DE SORTE QUE SE ASSENTARÁ NO

SANTUÁRIO DE DEUS APRESENTANDO-SE COMO DEUS. Pelo evangelho sabemos que Cristo vai estabelecer o seu governo milenial sobre a terra e de Jerusalém reinara mil anos. Como o anticristo quer ser o Cristo, ele também reinará durante sete anos em Israel e de lá sobre toda a terra. Neste tempo, o templo de Jerusalém já terá sido edificado e como o anticristo será uma personagem de grande importância religiosa, será por muitos considerados como uma divindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...