sábado, 1 de novembro de 2014

2 Tessalonicenses 1:11

2 Tessalonicenses 1:11 - Por isso também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra todo o desejo da sua bondade, e a obra da fé com poder.
POR ISSO TAMBÉM. Neste ponto de sua epístola o apóstolo como que concluindo este primeiro capítulo de sua carta, remete sua oração ao Senhor, pedindo socorro em prol dos cristãos de Tessalônica. Paulo era sabedor das aflições, tribulações e perseguições que os seguidores de Cristo naquele lugar vinham passando por amor a Cristo e por seguirem o seu evangelho. Ele confiava que a operação do Espírito de Deus era suficiente para tornarem os discípulos de Cristo dignos da vocação a que foram chamados e com fé, mediante o poder de Deus seriam capazes de suportar as provações, esperando confiadamente na promessa da volta de Cristo para os seus.

ROGAMOS SEMPRE POR VÓS. É comum nas epístolas de Paulo encontrarmos esta mesma expressão, em termos de seu costume de orar em favor dos seus filhos e filhas na fé. Com isso aprendemos que ele era um homem de oração. Como missionário que era e fundador de novas comunidades cristãs, ele precisava se deslocar sempre para levar o evangelho onde Cristo ainda não era conhecido, além de dar assistência as igrejas já fundadas por ele. Mas, mesmo distante, podia ajudar aos tessalonicenses por meio de suas orações, rogando a Deus que os guardassem dos seus perseguidores. E acima de tudo que eles permanecessem em Cristo Jesus.

PARA QUE O NOSSO DEUS. Os cristãos de todos os tempos dirigem suas orações diretamente a Deus. Até porque todo cristãos verdadeira é sabedor de que tem essa relação de paternidade com o Deus único e verdadeiro. Somos filhos de Deus e ele é o nosso Pai. Por que fazer orações a supostos medianeiros, se temos acesso direto ao Deus que tudo executa em nosso favor? Qualquer forma de petição aos santos é considerada idolatria pelas sagradas escrituras, quando sabemos que somente o nosso Deus é digno de nossa adoração e veneração.

VOS FAÇA DIGNO DA VOSSA VOCAÇÃO. Aprendemos neste particular que ninguém faz parte do reino de Deus porque se fez digno disto. Mas, essa é uma bandeira levantada por Deus na vida de cada um dos que são chamados pelo Senhor para fazer parte da família divina. Deus mesmo falou por meio do salmista: Sabei que o Senhor é Deus, foi ele, e não nós, que nos fez povo seu, e ovelhas do seu pasto (Salmos 100:3). Cristo também falou a esse respeito: Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei. (João 15:16). Portanto, as escrituras falam a respeito dos eleitos de Deus, daqueles que são predestinados pelo Senhor.

E CUMPRA TODO O DESEJO DA SUA BONDADE E A OBRA DA FÉ COM PODER. A oração do apóstolo é para que Deus realize a sua boa vontade na vida de todos os que faziam parte da igreja de Cristo em Tessalônica. Aperfeiçoando a obra da fé em seus corações. Prodigalizando com poder seus feitos maravilhosos entre eles todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...