sábado, 22 de novembro de 2014

2 Tessalonicenses 2:16

2 Tessalonicenses 2:16 - E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança.
E O PRÓPRIO NOSSO SENHOR. O autor desta epistola termina este segundo capítulo de sua missiva envolvendo o próprio Senhor Jesus Cristo em amparar e consolar os cristãos de Tessalônica. Na realidade Cristo está assentado a destra de Deus nas maiores alturas, no entanto, ele próprio cuida dos interesses da sua igreja na terra e está sempre vigilante sobre tudo que acontece com os seus remidos. É tanto que, ao subir para estar junto do Pai, ele enviou o seu santo Espírito para substituir sua presença entre nós na terra. Cristo continua trabalhando pela sua igreja.

JESUS CRISTO. Jesus é o nome próprio do Filho de Deus e significa; aquele que veio para salvar o seu povo dos seus pecados. Mateus 1:21 - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Quando do seu nascimento, foi determinado pelo próprio Deus Pai que este seria o seu nome próprio. O sobrenome Cristo nos fala a respeito da missão já prevista sobre o Messias de Deus e tudo que envolve a redenção da humanidade. Cristo é o enviado de Deus e ungido do Senhor para fazer a expiação dos pecados da humanidade.

E NOSSO DEUS E PAI. Como tudo que envolve a pessoa bendita de Jesus Cristo também envolve o Deus pai, porque eles são um e a mesma pessoa (João 10:30), então estas mesmas consolações que vem da parte de Cristo também vem da parte de Deus pai. Deus é o nosso Pai Criador e por meio de Cristo somos seus filhos por adoção. Todos aqueles que recebem a Cristo como Senhor e Salvador tem o direito de se fazer filho de Deus, os que creem no nome de Cristo Jesus. Assim como todo ser humano tem seu pai biológico, muito mais importante é o nosso Pai espiritual.

QUE NOS AMOU. O evangelho da graça nos fala de forma especial sobre este amor de Deus pelos remidos de Cristo. João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Romanos 5:8 - Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. 1 João 4:19 - Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. Tudo que Cristo fez e realizou em prol da humanidade foi a prova maior deste tão grande amor de Deus por nós.

E EM GRAÇA NOS DEU UMA ETERNA CONSOLAÇÃO. Esta eterna consolação a que se refere o autor diz respeito à salvação e vida eterna em Cristo Jesus. E somos beneficiados com essa salvação, não por merecimento, mas pela graça de Deus, que é um favor não merecido. Efésios 2:8 – Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Deus é o Pai das consolações (2 Coríntios 1:3).

E BOA ESPERANÇA. Quem não tem a esperança de vida eterna, vive esta vida terrena da forma mais intensa possível, isto porque não acredita na boa esperança do porvir. Renunciamos os prazeres do mundo em troca desta boa esperança da vida eterna, porque sabemos que tudo há na terra é passageiro, mas o céu é para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...