sábado, 1 de novembro de 2014

2 Tessalonicenses 1:12

2 Tessalonicenses 1:12 - Para que o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.
PARA QUE O NOME DE NOSSO SENHOR. O nome de Cristo esta imprimido em nossos testemunhos, porque somos na realidade seus representantes ou embaixadores na terra. Quando alguém olha com a devida atenção para um cristão verdadeiro, mesmo sem palavras, este discípulo de Cristo que estar sendo observado, fala a respeito do seu Senhor Jesus Cristo. A escritura diz: 2 Coríntios 3:18 - Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. Portanto, quando vivemos de forma digna, o nome do Senhor é honrado pela nossa vida.

JESUS CRISTO. Jesus “O Cristo”. O Jesus histórico, também chamado de Nazareno, o filho do Carpinteiro e de Maria. É o mesmo Messias, de quem falaram os profetas e as Escrituras do Velho Testamento. Jesus é o nome próprio e podemos dizer que Cristo é o substantivo que fala de suas qualidades e principalmente de sua missão, porque Cristo quer dizer o enviado, ou ungido de Deus para executar o plano da salvação. Jesus é o nome próprio do Filho de Deus e o sobrenome Cristo fala de quem Jesus de Nazaré realmente é. Ele é o Messias de Deus, o Emanuel, que é Deus conosco. O nome Jesus é uma transliteração do nome Hebraico de Josué e quer dizer Salvador (Mateus 1:21).

SEJA EM VÓS GLORIFICADO. Temos uma grande responsabilidade no fato de representarmos o Senhor Jesus em nossas vidas. Razão porque o nosso modo de viver e de proceder no meio da sociedade é que vai dar testemunho do quanto estamos ou não glorificando o nome do nosso Cristo. As pessoas veem Cristo por meio dos nossos atos, por isso precisamos nos perguntar a cada coisa que praticamos no nosso dia a dia: Cristo estar sendo glorificado pelos meus feitos? O mundo é o nosso campo missionário, onde temos que como embaixadores do reino de Cristo pregar o evangelho com nossas palavras e principalmente com a nossa vida.

E VÓS NELE. Se vivermos de forma correta como discípulos do Senhor Jesus e representantes do seu reino na terra, o Senhor nos honrará com os dons e as virtudes provenientes de sua plenitude. É bonito de se ver o poder de Cristo sendo manifesto por meio de alguém que tem recebido da plenitude do Senhor Jesus. Somos glorificados em Cristo, quando ele se utiliza de nossos dotes para realizar seus benefícios em prol dos outros. Ser glorificado em Cristo é desenvolver os dons espirituais no que fazemos e executamos em torno das coisas do reino de Cristo. É ser usado pelo Espírito santo, com poder e virtude, para que vejam que Cristo está em nós. Ser glorificado em Cristo é viver como Cristo viveu e andar como ele andou.

SEGUNDO A GRAÇA DE NOSSO DEUS E DO SENHOR JESUS CRISTO. Tudo é pela graça de Deus e do Senhor Jesus Cristo em nossas vidas. E graça neste caso é favor não merecido, não somos dignos de nada de bom que temos recebido e usufruído do reino de Cristo. Todos os dotes e virtudes que tem nos alcançado da parte do Senhor é fruto da misericórdia divina, e não por merecimento. Essa graça de Deus e de Cristo é que nos tem enchido de tantos benefícios e favores. A salvação, os dons e as promessas que nos tem sido feitas, é por graça e não por sermos bonzinhos ou perfeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...