sábado, 1 de novembro de 2014

2 Tessalonicenses 1:7

2 Tessalonicenses 1:7 - E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder.
E A VÓS, QUE SOIS ATRIBULADOS. Aos perseguidores dos cristãos de Tessalônica, o apóstolo entrega nas mãos de Deus para que a justiça divina faça-lhes conforme os seus feitos. Já a igreja do Senhor Jesus Cristo naquela cidade, Paulo deseja que os tais sejam realmente confortados por Deus de todas as suas tribulações e aflições das quais eram vítimas dos injustos. O indicativo é que neste momento que Paulo estava escrevendo esta epístola, as perseguições estavam justamente acontecendo contra a igreja de Deus em Tessalônica. Como também em outras partes do mundo.

DESCANSO CONOSCO. Não somente os cristãos de Tessalônica, mas o próprio Paulo também era vítima dos algozes inimigos do evangelho do Senhor Jesus. Neste ínterim, o apóstolo dá a entender aos seguidores de Cristo em Tessalônica de que enquanto vivessem na terra, como seguidores do reino de Deus, as coisas eram assim mesmo. E que somente depois de sairem do planeta terra é que os seguidores do Senhor Jesus terão descanso das tribulações e aflições das quais são vítimas aqui na terra. Cristo foi perseguido, os apóstolos também, e com a igreja não é diferente.

QUANDO SE MANIFESTAR. Esta é uma frase que representa a volta de Cristo para arrebatar a sua igreja da terra, o que a teologia chama de parousia. Cristo fez esta promessa aos seus seguidores em João 14:3 - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. E os indicativos nos mostram de que esta volta de Cristo esta no seu devido tempo. Hebreus 10:37 – Porque mais um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará. Cristo virá para recompensar a sua igreja (Apocalipse 22:12).

O SENHOR JESUS. Jesus é o nome próprio do Filho de Deus e foi o nome dado pelo próprio Deus ao homem chamado Jesus de Nazaré. O nome Jesus é uma transliteração do nome de Josué e significa Salvador. Mateus 1:21 - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. No que diz respeito ao Senhorio de Cristo também está escrito: Filipenses 2:9-11 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.

DESDE OS CÉUS. Porque desde os céus. Primeiro porque é de lá que o Cristo voltará para arrebatar a sua igreja. Quando ele subiu aos céus para se assentar a direita de Deus houve essa promessa para os seus seguidores (Atos 1:9-11).

COM OS ANJOS DO SEU PODER. Desde os primeiros momentos da chegada do Senhor Jesus na terra em sua vinda como homem, que os anjos de Deus se fizeram presentes. Como também em todo o seu ministério, e até o momento de sua ascensão. Não será diferente em sua vinda, eles terão participação direta na parousia. Os anjos de Deus estão a serviço do reino de Cristo e dos que hão de herdar a salvação (Hebreus 1:14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...