sábado, 22 de novembro de 2014

2 Tessalonicenses 2:12

2 Tessalonicenses 2:12 - Para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.
PARA QUE SEJAM JULGADOS. Esta expressão mostra uma das facetas ou finalidades da grande tribulação que há de ser implantada no período do governo do anticristo, que é justamente um tipo de julgamento sobre o império da iniquidade e os seguidores da nova ordem mundial. O evangelho declara que os seres humanos serão julgados conforme o que tiver feito por meio da sua vida terrena, de forma que o castigo que há de ser imposto sobre os moradores da terra no tempo da grande tribulação é o peso da justa retribuição pelo que estarão fazendo contra Deus, o seu reino e o povo de Deus, cristãos ou Judeus. Por fim, serão ainda julgados perante o grande trono branco no juízo final, conforme está escrito em Apocalipse 20:12 - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

TODOS OS QUE. Este “todos” a que se refere o autor, diz respeito ao próprio anticristo, o falso profeta, que há de projetar no mundo o anticristo, e satanás com os seus demônio e todos aqueles que receberão o sinal da besta (666), e seguirão os parâmetros da nova ordem mundial. Ninguém que se posicionar contra Deus e o seu povo escapará dos efeitos devastadores do julgamento de Deus no período mais intenso da grande tribulação que há de cair sobre a terra. Quem ler cuidadosamente as profecias escatológicas dos fatos que sucederão neste tempo de angustia sabe muito bem que coisas terríveis haverão de acontecer contra os inimigos de Deus.

NÃO CRERAM NA VERDADE. Os seguidores do anticristo serão levados a provarem da ira do Cordeiro, porque não receberam o amor da verdade. Esta verdade representa o evangelho eterno de Cristo Jesus e os bons planos de Deus para a humanidade. Neste tempo, como o Espírito de Deus terá sido retirado da terra, a operação do erro estará em pleno vigor, onde quase todos os seres humanos se embrenharão na carnalidade, vivendo em absoluta devassidão moral e ética. Neste tempo, a mentira estará em evidência por conta do ministério da impiedade que vai ser implantado no governo do anticristo, que será regido com bases na enganação, na mentira e na injustiça.

ANTES TIVERAM PRAZER. Quando se afirma que a operação do erro será permitida em larga escala é que o Espírito de Deus, que convence o homem de suas culpas, de que ele precisa de Cristo, porque sem Cristo o resultado é a perdição eterna, este mesmo Espírito Santo não estará mais em plenitude com os moradores da terra. O homem sem o Espírito de Deus tem a consciência morta, portanto, não sente remorso nem arrependimento pela vida devassa que possa praticar e viver. O que prevalece é a desenfreada tendência pela carnalidade, com o domínio dos vícios e da imoralidade.

NA INIQUIDADE. Antes tiveram prazer na iniquidade. Toda iniquidade é pecado, diz o evangelho da verdade. Com a implantação da nova ordem mundial e o governo do anticristo, se fará como nunca antes a apologia aberta e vida de rebelião e apostasia dos seres humanos, isso porque a principal liderança política e religiosa do mundo, o anticristo, cuidará em realizar a maior de todas as profanações das coisas de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...