quarta-feira, 26 de novembro de 2014

2 Tessalonicenses 3:16

2 Tessalonicenses 3:16 - Ora, o mesmo Senhor da paz vos dê sempre paz de toda a maneira. O Senhor seja com todos vós.
ORA, O MESMOS SENHOR. Já chegando ao final desta segunda carta aos tessalonicenses, o apóstolo destaca o Senhorio de Cristo. Em todo o evangelho da graça se percebe o destaque que se dar ao Senhorio de Cristo. No entanto, tem um texto especial que mostra como Cristo se tornou o Senhor dos Senhores. Filipenses 2:8-11 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. Esta é uma expressão exata do Senhorio de Cristo.

DA PAZ. Cristo é de fato e na verdade o Senhor da Paz. Mesmo antes de sua vinda ao mundo, o Cristo de Deus já era anunciado como o Messias que viria para estabelecer a paz entre Deus e os homens. O sacrifício do Cordeiro de Deus em um ato de expiação pelos pecados do povo foi à prova maior da reconciliação entre o Criador e suas criaturas. Quando o evangelho da paz fala sobre a redenção da humanidade, por meio de Cristo Jesus, o Salvador, ele esta se referindo a esta tão importante paz que Cristo estabeleceu entre os céus e a terra. Além do mais, o Senhor Jesus Cristo é o Senhor da paz, quando se interpõe em nossas vidas para nos dar segurança.

VÓS DÊ SEMPRE PAZ. Neste tempo em que Paulo escreveu esta carta era um tempo de guerra contra os cristãos. Os Judeus, não satisfeitos em ter matado o Cristo de Deus pendurado em uma cruz, agora, procuravam de todas as formas eliminarem a religião por Cristo fundada, o cristianismo. Sem falar nos demais líderes das religiões pagãs que tinham o cristianismo como uma ameaça, por captar os adeptos do paganismo. Em fim, o império romano de forma cruel buscava exterminar o cristianismo, porque estava sendo instrumento do império das trevas para prejudicar o crescimento e desenvolvimento da nova religião, o cristianismo imbatível.

DE TODAS AS MANEIRAS. Somente o Cristo de Deus poderia associar a verdadeira paz de todas as formas nas vidas dos seus seguidores que vinham atravessando momentos de turbulências. Paulo deseja que o Senhor Jesus entre em ação para trazer paz na vida social dos que confessavam o cristianismo como sua religião. Esta paz era mais que desejável por todos, porque o momento era de tensão. Até porque a maioria dos cristãos estavam sofrendo de alguma forma os efeitos da guerra acirrada contra os seguidores de Cristo. Eles precisavam de paz social e paz também de espírito, uma vez que a perseguição tanto era física quanto espiritual também.

O SENHOR SEJA COM TODOS VÓS. Somente a presença de Cristo na vida e nos corações dos cristãos de Tessalônica era que poderia contornar a situação difícil pela qual eles vinham passando. A presença do Senhor Jesus é autossuficiente para produzir a paz necessária que mais precisamos em nossas vidas. Mesmo que estejamos enfrentando os momentos mais difíceis da vida, mas quando sentimos a presença majestosa do Senhor Jesus em nossas vidas, ganhamos força para seguir em frente e não negar a nossa fé. Em meio às perseguições, prisões e a morte enfrentada pelos cristãos primitivos, só era possível suportar tudo com a presença de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...