sábado, 7 de março de 2015

Filipenses 2:11

Filipenses 2:11 - E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.
E TODA. Esse texto nos ensina sobre a universalidade e abrangência absoluta do Senhorio de Cristo Jesus. De início, ele concentrou suas atividades em Israel, depois de sua ascensão, e exaltação a destra de Deus, sua religião começou a se expandir para outros países, por meio de Paulo e demais missionários cristãos. Hoje o cristianismo esta em todo o mundo, para que todos confessem que Jesus é Senhor de todos. Ninguém tem como negar a soberania do Cristo de Deus e o seu domínio.

A LÍNGUA. Certamente o escritor está se referindo a expansão do conhecimento sobre o governo universal de Cristo Jesus, em todas as nações do mundo. É provável que Paulo ao se referir sobre os idiomas de todo o planeta terra, ele quer dizer que, Cristo será entronizado sobre todos os reinos do mundo e que o cristianismo se tornará a religião mais difundida do universo, conclamando o Cristo de Deus como Senhor absoluto de todos e de tudo. Isso nos ensina sobre o reino universal de Jesus.

CONFESSE. Desde a vinda do Messias de Deus, como sendo o Emanuel, ou seja, Deus conosco, que milhões e milhares de Pessoas tem confessado o Senhorio de Cristo sobre suas vidas. Até a sua volta, muitos ainda hão de se renderem ao seu governo pelo poder do evangelho. Mas, chegará o dia em que, até mesmo os que não o receberam como Senhor e Salvador, terão que confessar que Jesus Cristo é Senhor para glória de Deus. Seja qual for à nacionalidade, pertença a qualquer idioma ou dialeto da terra.

QUE JESUS CRISTO. Todos estarão confessando que, o simples e humilde Jesus de Nazaré é o Senhor para glória de Deus Pai. Jesus é o nome próprio do Filho de Deus, e nos fala da encarnação do Emanuel. O nome Jesus quer dizer: Aquele que veio para salvar o seu povo dos seus pecados. Já o nome designativo ou sobrenome "Cristo", nos ensina sobre a missão redentora do Messias de Deus, que veio ao mundo para servir de expiação pelos pecados de todo o mundo. Jesus Cristo é o Senhor de todos.

É O SENHOR. Antes mesmo da vinda do Messias de Deus ao planeta terra, já havia promessa da parte de Deus de que, o seu Cristo seria Rei e, portanto, Senhor, porque seria da descendência de Davi. E essa promessa se concretizou e se efetivou com sua missão bem sucedida como Salvador da humanidade. Ele foi soberanamente exaltado por Deus e posto na mais alta posição, como sendo Rei dos reis e Senhor dos senhores. Este título ele conquistou porque implantou a nova dispensação da graça.

PARA GLÓRIA. Tudo que Jesus Cristo fez, quando esteve na terra como sendo o Messias de Deus, foi para glória do nome do Senhor. Sua vida e o seu ministério foi efetivamente a pura comprovação de que em tudo fez a vontade do Pai. Seus atos poderosos e os milagres que ele prodigalizou, assim o fizera para glória de Deus.

DE DEUS PAI. Nunca houve, nem jamais haverá, divergências de propósitos e planos entre Deus Pai e Deus Filho, porque há unanimidade em tudo entre eles. O Messias se manifestou na terra dentro e no centro da vontade do Deus de Israel e o seu objetivo primordial foi cumprir a missão designada pelo Pai. E Deus Pai é glorificado no seu Filho, Jesus Cristo, o Messias e também Emanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...