quinta-feira, 5 de março de 2015

Filipenses 2:9

Filipenses 2:9 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome.
POR ISSO. Para que Jesus de Nazaré se tornasse a pessoa mais importante de todo o mundo, foi necessário que ele tomasse a forma de homem para que como um ser humano, cumprisse a missão de Salvador da humanidade. Ele era Deus, mas se esvaziou dos seus privilégios e em sua encarnação se humilhou para que viesse a assumir a mais alta posição, a destra de Deus nas maiores alturas. Fez-se necessário o Filho de Deus tomar a forma de homem, passar pelas mesmas necessidades que os seres humanos passam, para depois ocupar o mais alto posto diante de Deus.

TAMBÉM DEUS. Para tanto, em tudo houve a intervenção do Deus Criador de todas as coisas. Esse é o Deus único e verdadeiro, o Deus de Israel, que como Pai enviou seu Filho ao mundo para resolver o problema da redenção da humanidade. Deus deu o seu unigênito Filho, como sendo o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, para reconciliar consigo mesmo o mundo. Esse é o Deus que durante a história da humanidade havia prometido, o resgate dos perdidos, por meio do seu Messias. Esse é o Deus que interveio na história humana e do mundo para salvar sua criação.

O EXALTOU. A vinda, a vida e o ministério de Cristo Jesus foi a mais evidente prova de que Deus o exaltou sobremaneira. O que Jesus realizou e prodigalizou em Israel era e foi a mais evidente demonstração de que, o poder e a virtude de Deus estavam em sua vida. A ressurreição de entre os mortos foi um ato divino de aprovação da parte de Deus sobre o seu Cristo e a sua ascensão aos céus para se assentar a sua destra deu a Cristo Jesus a mais elevada condição perante toda a criação de Deus. Cristo Jesus está acima de todos e de tudo, e ele está assentado a Destra de Deus.

SOBERANAMENTE. O autor se reporta a forma extremamente elevada em que, o Senhor Jesus Cristo foi exaltado por Deus, e isso nos ensina sobre o seu domínio. Inclusive já havia, antes mesmo de sua vinda ao mundo, esta promessa da parte de Deus, conforme Daniel 7:14 - E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído. Cristo é o governante universal, porque Deus o exaltou acima de qualquer autoridade, seja no céu ou sobre a terra.

E LHE DEU UM NOME. O nome de Cristo Jesus é mais forte e poderoso do que se possa imaginar ou pensar. Razão porque, os textos seguintes dizem: Para que ao nome de Jesus, se dobre todo o joelho, dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. O nome "Jesus" foi dado pelo próprio Deus Mateus 1:20-21, e quer dizer Salvador.

QUE É SOBRE TODO O NOME. Não há um nome mais poderoso do que o nome de Cristo Jesus. Nem os nomes dos mais fortes anjos de Deus são mais fortes do que o nome de Cristo. Nenhum nome humano ou de demônio é superior ao de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...