sábado, 28 de março de 2015

Filipenses 3:14

Filipenses 3:14 - Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
PROSSIGO. A partir do momento em que Paulo teve um encontro com Cristo Jesus a caminho de Damasco, ele entendeu que devia parar com suas atividades em torno do judaísmo, e prosseguir em uma nova trajetória com o cristianismo. A prova disto é que depois de Cristo, um dos homens de grande importância para a expansão da nova religião no mundo, foi justamente o grande apóstolo dos gentios. Este prosseguir de Paulo se entende como sendo a grande obra missionária que ele realizou em prol do reino de Cristo. Além é claro do seu próprio empenho para ganhar a vida eterna em Cristo Jesus.

PARA O ALVO. O autor era de foto um homem inteligente e sábio, além de hábil em seus programas de realizações. Tudo que ele fazia tinha um planejamento e alvo bem definido sobre seus desejos e metas em ação. Disto se tem prova pelo sucesso de sua missão em realizar com progresso seus empreendimentos em torno de suas campanhas evangelísticas e na implantação de núcleos do cristianismo no mundo gentílico. Seu alvo principal era buscar o reino de Deus em primeiro lugar e com determinação buscar expandir o máximo possível o cristianismo em todas as partes do mundo.

PELO PRÊMIO. O escritor desta carta sabia que não estava trabalhando em vão pelo reino de Deus, muito mais ele que, não aceitava recompensas humanas nem materiais para executar o obra de Deus, porque trabalhava com suas próprias mãos para não ser pesado a igreja de Cristo, nem ser sustentado por ninguém. Mas a sua recompensa era e vinha da parte de Deus, seja nesta vida, e principalmente na vida por vir, que é a vida eterna. O evangelho descreve sobre nossas recompensas, galardões, coroas, heranças, prêmios, glorificação, vida eterna e salvação, para os remidos em Cristo Jesus.

DA SOBERANA. Quem faz tais promessas aos remidos em Cristo é soberano para fazer valer a sua vontade e as suas determinações, porque ele é o Criador e governador de todas as coisas, ele que é o Todo-poderoso, que domina e que reina pelos séculos dos séculos. A chamada, a missão e a obra que Paulo vinha realizando em prol do reino de Cristo tinha o dedo de Deus e tudo transcorria de conformidade com a soberana vontade e seus planos irrecusáveis. Como também as promessas de recompensas não eram feitas por homens, mas sim, pelo Deus eterno e soberano.

VOCAÇÃO DE DEUS. Antes de se converter ao cristianismo, o apóstolo sabia que estava a serviço do judaísmo conforme as determinações dos principais dos sacerdotes da religião de Israel. Depois de sua conversão ao evangelho das boas novas, ele também era consciente de que sua vocação e chamada para servir a Cristo, não era conforme o decreto dos homens, é tanto que não contou com o apoio do grupo do doze para fazer a grande obra missionária que ele realizou, mas teve a determinação de Deus e seu apoio para cumprir sua vocação com êxito e sucesso.

EM CRISTO JESUS. Para Paulo, sua vida e suas obras pelo evangelho não era em nome de uma religião, tal qual antes fazia em nome do judaísmo. Mas, tudo que ele fazia e realizava era em nome de Cristo Jesus. Sua vocação e chamada o guiava em direção de exaltar e glorificar o nome do Senhor Jesus em todos os momentos de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...