quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Atos 10:41

Atos 10:41 - Não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com Ele, depois que ressuscitou dentre os mortos.
NÃO A TODO O POVO. Muitos dos filhos de Israel não creram no Cristo de Deus, como sendo o Messias prometido e enviado pelo Deus de Israel. Os líderes do povo não somente o rejeitaram, mas fizeram de tudo para perseguirem ao Filho de Deus, até que o levaram ao madeiro, crucificando o Cordeiro de Deus na cruz do Calvário. Até mesmo muitos daqueles que receberam dos benefícios de Cristo, os seus milagres e os seus ensinos, estavam na multidão, pedindo que ele fosse crucificado injustamente.

MAS AS TESTEMUNHAS. Quando o Senhor Jesus veio a este mundo havia uma cegueira espiritual terrível nos judeus, ao ponto de não perceberem que somente alguém como o Messias de Deus fazer o que Jesus de Nazaré fez no meio deles. Porem, nem todos foram incrédulos, mas muita gente acreditou que Jesus era o Emanuel, Deus presente, é a estes que Pedro chama de testemunhas de Cristo Jesus.

QUE DEUS ANTES ORDENARA. Antes mesmo da vida do Messias, Deus falou de muitas maneiras por meio dos seus profetas sobre a manifestação do seu Messias. Como também já havia a previsão da vinda do seu precursor, que foi João Batista, que veio preparar o caminho do Senhor. Tudo que aconteceu com a vida e ministério do Senhor Jesus foi ordenado e determinado por Deus, Ele que conhece todas as coisas.

A NÓS. Mais uma vez, Pedro se pronuncia em nome do grupo apostólico, ele que vinha se destacando dos demais, e isso pode ser visto nos relatos deste livro de Atos dos Apóstolos, que é o livro histórico dos começos da igreja de Cristo. É claro que o Senhor Jesus tinha muitas outras testemunhas de tudo que lhe aconteceu, mas os apóstolos estiveram ligados diretamente ao ministério de Cristo lhe servindo em tudo.

QUE COMEMOS E BEBEMOS COM ELE. Não temos como identificar sobre que ocasião específica se reporta Pedro, quem sabe ele fala a respeito daquele momento em que o Senhor Jesus lhes encontrou na beira do mar de Tiberíades, conforme João 21:9 - Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão. Como também no evangelho de (Marcos 16:14) que diz que Jesus apareceu aos apóstolos quando estes estavam a mesa, e isso fala justamente de um momento de refeição.

DEPOIS QUE RESSUSCITOU. Aquelas pessoas que se tornaram testemunha da ressurreição de Cristo foram pessoas selecionadas por Deus, porque tais pessoas deram veracidade da sua fé genuína no nome de Jesus Cristo como sendo o Messias de Deus. O fato de Cristo ter comido com os seus apóstolos depois de ressuscitar era uma comprovação de que aquele Jesus ressurrecto era o mesmo, e não um fantasma.

DENTRE OS MORTOS. Os três dias que Cristo ficou dentre os mortos foi à comprovação que realmente Ele morreu de verdade. Porque os judeus inimigos poderiam dizer que Jesus não havia morrido. Quando o senador José de Arimatéia foi ter com Pilatos para pedir o corpo de Jesus para sepultar, Pilatos se certificou de que realmente Jesus já tinha morrido, só depois liberou seu corpo (Marcos 15:42-46).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...