segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Atos 11:5

Atos 11:5 - Estando eu orando na cidade de Jope, tive, num arrebatamento dos sentidos, uma visão; via um objeto, como um grande lençol que descia do céu e vinha até junto de mim.
ESTANDO EU ORANDO. Não temos como saber o teor da oração de Pedro naquele momento em que ele teve essa maravilhosa experiência com as coisas do governo de Deus. Há quem diga que o apóstolo estivesse pedindo a Deus a oportunidade para levar o seu evangelho também aos gentios, com a compreensão que a graça de Deus era para todos, e não somente para os judeus. É interessante destacar que Pedro guardava consigo o bom habito de fazer suas orações ao Deus que ouve e responde.

NA CIDADE DE JOPE. Pedro saiu de Jerusalém e estava fazendo missões na cidade de Lida, que ficava perto de Jope. Em Jope havia uma serva de Deus chamada Talita ou Dorca, que veio a falecer. Sabendo os irmãos que Pedro se encontrava em Lida, mandaram-no chamar para que este orasse pela ressurreição de Dorca, o que Pedro fez, Deus respondeu a sua oração e a serva de Deus reviveu para glória de Jesus Cristo.

TIVE, NUM ARREBATAMENTO DOS SENTIDOS. Esta é uma das formas de Deus se comunicar com os seus servos para lhes transmitir algum tipo de orientação. Muitos dos profetas de Deus se comunicaram com o Senhor por meio de sonhos, outros por meio de um anjo que veio direto de Deus, outros por meio de arrebatamento do espírito, ou no Espírito. Neste caso, Pedro teve um arrebatamento dos seus sentidos.

UMA VISÃO. A visão espiritual é algo sobrenatural que não acontece com os olhos físicos, mas é um tipo de revelação em que Deus faz com que seus servos vejam no nível da alma o objeto da comunicação divina. Temos no Novo Testamento o livro do Apocalipse em que grande parte do seu conteúdo chegou até o seu escritor por meio de visões, por isso que João, o autor do livro do apocalipse é chamado de vidente.

VIA UM OBJETO, COMO UM GRANDE LENÇOL. O escritor deste livro registrou o que é dito aqui em Atos 10:11 - E viu o céu aberto, e que descia um objeto, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, e vindo para a terra. O objetivo desta visão era mostrar a Pedro que ele precisava cumprir uma nova missão em levar o evangelho de Cristo aos gentios, por isso que Pedro foi até Cornélio e sua família.

QUE DESCIA DO CÉU. O fato de este objeto voador ter vindo do céu já era um indicativo forte para Pedro que esta era uma visão da parte de Deus. Muitas vezes as escrituras fala de céus no plural falando dos vários níveis de céus que existem. Mas também a palavra de Deus em muitas de suas referências fala de céu no singular quando se trata do trono de Deus, de sua habitação mesmo ou ainda do seu reino.

E VINHA ATÉ JUNTO DE MIM. Com isso Pedro deu a entender que ele não teve uma miragem inexistente, mas algo muito real e que esteve bem diante dele. Essa aproximação do objeto voador da pessoa de Pedro nos faz entender que Deus dissipava qualquer dúvida da parte de Pedro, em que ele chegou à conclusão de que, o que estava acontecendo era algo muito real da parte de Deus. A bíblia assegura que Deus não fará nada, sem antes ter revelado aos seus servos, os seus planos e projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...