quarta-feira, 30 de março de 2016

1 João 1:2

1 João 1:2 - Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada.
PORQUE A VIDA FOI MANIFESTA. A vida que foi manifestada é Cristo Jesus, o Filho de Deus Pai. O mesmo evangelista escreveu: João 1:4 - Nele estava à vida, e a vida era a luz dos homens. É pela vida que é Cristo que vivemos. Efésios 2:5-6 - Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo. E nos ressuscitou juntamente com ele. 1 João 4:9 Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. João 11:25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.

E NÓS A VIMOS. Uma coisa é dizer que Cristo é a vida, e outra é ter visto a prova maior de que ele realmente é a vida. Não somente João, mas muitos outros tiveram esta comprovação de que Jesus Cristo é a vida. E estas provas podem ser dadas pelo fato de que ele manifestou o seu poder vivificador, quando ressuscitou pessoas de entre os mortos. Mas uma prova ainda maior foi a sua própria ressurreição de entre os mortos, comprovando assim que ele era a ressurreição e a vida. O apóstolo expressa um certo tom de admiração e respeito pelo fato de ter tido o privilégio de ver com os próprios olhos o grande Cristo de Deus. Aquele que venceu a morte, porque ele reviveu.

E TESTIFICAMOS DELA. Os Judeus em sua grande maioria eram pragmáticos em acreditarem somente naquilo que vissem com os seus próprios olhos. Assim como os homens materialistas de todos os tempos, eles só acreditam naquilo que podem tirar o prova dos nove fora. No entanto, o escritor desta carta tinha mais que razão em dar testemunho do que estava sendo escrito, porque ele viu e teve as provas de que o Filho de Deus reviveu de entre os mortos e apareceu a eles com provas irrefutáveis de que não era mais um defunto, mas sim o Senhor da ressurreição e da vida.

E VOS ANUNCIAMOS A VIDA ETERNA. Cristo como Senhor da vida é também aquele que proporciona a vida eterna para os seus remidos. O próprio Cristo é esta vida eterna para a sua igreja. A missão do Messias de Deus em redimir para si um povo seu zeloso de boas obras, foi para que mediante o seu sacrifício nos dar a esperança vida de vida eterna, que é a mesma coisa de salvação. E esta vida eterna que esta em Cristo representa uma vida sem fim, plena de felicidade e alegria sem limites.

QUE ESTAVA COM O PAI. Esta vida que é Cristo estava com o Pai, mas ele nos deu de presente. João 3:16-17 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Para ter esta vida tem que ter Cristo

E NOS FOI MANIFESTADA. Esta vida eterna da qual o autor fala e que esta em Cristo nos foi manifesta quando da vinda do Messias de Deus, o Emanuel, Deus conosco, o Salvador, o Verbo de Deus, A luz do mundo, o sol da justiça, Jesus de Nazaré, o Filho de Deus, Rei dos reis e Senhor dos senhores. Alfa e Ômega, princípio e fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...