segunda-feira, 21 de março de 2016

1 Pedro 4:4-5

1 Pedro 4:4-5 - E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós. Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.
E ACHAM ESTRANHO. O mundo não entende que os servos de Cristo optaram por um novo modelo de vida, em buscar o reino de Deus e procurar agradar ao Pai em toda maneira de viver, porque é para isso que os discípulos de Cristo vivem. Os incrédulos acham que aqueles que são novas criaturas em Cristo Jesus são loucos, porque não fazem as mesmas coisas que os homens naturais praticam. Os ímpios não entendem que os servos de Deus vivem para as coisas que são de cima e não para as da terra.

NÃO CORRERDES COM ELES. O autor usa mais uma metáfora para expressar seu pensamento em comparar a vida dos homens mundanos com uma corrida. E essa correria dos incrédulos é para uma vida de apego exacerbado as coisas matérias, bem como para a prática das obras da carne. Os servos de Deus não correm na mesma direção dos ímpios, porque se converteram dos seus maus caminhos, e com isso correm na direção contrária do mundanismo e das concupiscências da carne.

NO MESMO DESENFREAMENTO DE DISSOLUÇÃO. A corrida ou a vida dos que não servem a Deus e ao seu reino sempre é baseada no liberalismo para praticarem as coisas que desagradam ao Criador. Viver em dissoluções é viver na prática das orgias carnais, bem como viver praticando coisas que seguem tudo aquilo que faz mal a si mesmo, ao próximo e desagrada ao Criador. Lembrando que neste ponto, a palavra “dissolução” indica a licenciosidade para a prática dos pecados da sexualidade.

BLASFEMANDO DE VÓS. Aqueles que não compreendem o plano de salvação e de redenção realizado por Cristo Jesus na vida dos seus servos são todos cegos quanto ás verdades vividas pelos que nasceram de novo para uma nova vida em Cristo. Por isso que os incrédulos falam mal dos que buscam o reino de Deus em primeiro lugar, porque seus entendimentos estão embotados quanto ao que Deus faz na vida dos seus filhos pela transformação realizada pelo Espirito Santo nos regenerados.

OS QUAIS HÃO DE DAR CONTA. Todos os seres humanos hão de prestarem contas dos seus feitos praticados sobre a terra, sejam coisas boas ou ruins. Até mesmo a igreja de Cristo vai comparecer perante o Cristo de Deus, conforme esta escrito em 2 Coríntios 5:10, porem, isso se dará para a entrega dos galardões. No entanto, os ímpios serão julgados, perante o trono branco, conforme está escrito no livro do Apocalipse 20:12, para sua própria condenação, de acordo com as obras praticadas por cada um.

AO QUE ESTÁ PREPARADO PARA JULGAR. O autor se refere a Cristo Jesus, o Juiz dos vivos e dos mortos. O próprio Jesus falou em João 5:22-23 - E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo. Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.

OS VIVOS E OS MORTOS. Quando se fala sobre os vivos, está se referindo a igreja e os remidos que não participarão da segunda morte. O dia do arrebatamento será de julgamento para a igreja. Os ímpios é que participarão da segunda morte, condenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...