quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

1 Pedro 1:21

1 Pedro 1:21 - E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus.
E POR ELE. “Ele” se refere a Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador. Ele que de forma voluntária e por amor se deu a si mesmo em preço de redenção para nos comprar e remir pelo sacrifício de si mesmo. Ele que é o Cordeiro da expiação que em uma missão de redenção promoveu a reconciliação da humanidade com Deus, quando fez a paz entre o Criador e toda a sua criação. Ele que deu a sua vida em resgate da sua igreja e de todos os que o confessam como Senhor e Salvador. Jesus de Nazaré é o Filho de Deus que se humanizou para provar das mesmas coisas que os homens têm que passar. Como Deus, ele não teve por usurpação ser igual a Deus, mas se humilhou a si mesmo, tomando a forma de homem (Filipenses 2:8-9).

CREDES EM DEUS. A vinda do Messias de Deus foi de acordo com o programa e planejamento de Deus Pai, e o Senhor Jesus fez de tudo para levar as pessoas de volta aos braços de Deus. O Emanuel de Deus se manifestou na terra para ser a perfeita imagem do próprio Deus Criador entre os homens, a fim de que todos cressem em Deus por ele. A vida e o ministério de Jesus de Nazaré foi um exemplo perfeito da maneira amorosa como Deus o Pai estende a sua infinita misericórdia sobre a humanidade. O Cristo de Deus cumpriu com sucesso e eficácia sua missão redentora, demonstrando de que o Deus Poderoso é o Senhor da reconciliação.

QUE O RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS. Cristo não poderia de forma alguma ficar dentre os mortos, uma vez que ele é a ressurreição e a vida. João 11:25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. Portanto, a ressurreição de Jesus foi à comprovação maior de que ele era o Messias de Deus, o Emanuel de Deus, Deus conosco, como sendo o Senhor da vida e da ressurreição. A ressurreição de Cristo dentre os mortos foi diferente das demais, das quais fala a bíblia, uma vez que ele não morreu novamente como os demais. Mas subiu vivo para se assentar eternamente a destra da majestade celestial.

E LHE DEU GLÓRIA. Foi o próprio Deus quem de maneira justa exaltou o seu Cristo. Filipenses 2:9-11 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Em todos os momentos da vida do Messias de Deus pode ser vista a glória de Deus sobre Jesus de Nazaré, pelos sinais e maravilhas que ele realizou e prodigalizou em prol dos que dele se aproximaram em busca dos seus milagres e feitos poderosos.

PARA QUE A VOSSA FÉ E ESPERANÇA ESTIVESSEM EM DEUS. Depositamos a nossa fé inteiramente no Senhor por ele ter feito tudo de bom por nós mediante seu Filho Jesus. A coisa mais importante que poderia acontecer com a humanidade seria pôr sua esperança em Deus pelos benefícios incalculáveis que Cristo produziu em favor de toda a criação. O mundo é ingrato por não reconhecer a bondade de Deus em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...