quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

1 Pedro 1:14

1 Pedro 1:14 - Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância.
COMO FILHOS. Todos os cristãos verdadeiros são filhos de Deus, conforme nos ensina o evangelho da verdade. João 1:12-13 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. Aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus Romanos 8:14-16 - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E como filhos de Deus devemos agir como tal para com o nosso Pai verdadeiro que é Deus.

OBEDIENTES. O que se espera dos filhos de Deus é que todos obedecem ao Pai. E aqueles que obedeçam a Deus como filhos, renunciam a sua própria vontade e desejos para fazerem a vontade do Pai. E obedecer a Deus como Pai é buscar o reino de Deus em primeiro lugar e as coisas que são de cima. E a vontade de Deus o Pai é que creiamos verdadeiramente em seu Filho Jesus, que é o Messias enviado e ungido de Deus como Salvador da humanidade. O resultado desta obediência ao Pai é a posse de suas promessas que é a salvação e vida eterna, para todos os remidos em Cristo.

NÃOS VOS CONFORMANDO. E como filhos obedientes não devemos nos conformar com nada que desagrada ao coração do Pai. Não podemos nos conformar com este mundo nem com o que nele há Romanos 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Não se conformar é não aceitar passivamente. Os filhos de Deus sabem pelo Espírito do Senhor como viver de conformidade com o que agrada ao Pai. Por isso que, as Sagradas Escrituras chamam os remidos de santos, porque são separados do mundo.

COM AS CONCUPISCÊNCIAS. Estas concupiscências dizem respeito aos desejos carnais que levam os seres humanos a uma vida degradante de pecados e rebelião contra a vontade de Deus. São os apetites desordenados para a carnalidade e os vícios mais degradantes contra a alma. É justamente pelo domínio de tais concupiscências que o ser humano se mantem alienado do seu Criador, por achar que deve fazer tudo àquilo que vêm no pensamento. É a vida desregrada e sem limites, onde a criatura sistematicamente da às costas para o Criador em sucessivos atos de rebelião.

QUE ANTES HAVIA. Em se tratando dos filhos de Deus, pode-se falar em antes e depois. Antes diz respeito à vida velha, onde as concupiscências dominavam a mente pelos pensamentos carnais, e a vida velha era caracterizada pela desobediência. Antes de se converterem de verdade, todos os cristãos viviam de forma natural.

EM VOSSA IGNORÂNCIA. Essa época da ignorância diz respeito ao tempo da incredulidade e da rebelião, onde as pessoas vivem como se Deus não existisse para elas. Essa ignorância da qual escreveu Pedro é a mesma coisa que à apostasia da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...