domingo, 24 de janeiro de 2016

1 Pedro 2:2

1 Pedro 2:2 - Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo.
DESEJAI AFETUOSAMENTE. Seguir a Cristo de conformidade com o evangelho da verdade não é algo artificial, como pensam os religiosos, nem tão pouco é algo que se possa viver de aparência, como vivem os hipócritas da religiosidade. Viver para Cristo, com Cristo e em Cristo é algo que vem da força de vontade interior que vai além da simples intenção. As coisas pertencentes ao reino dos céus devem ser buscadas com todas as nossas forças, com o amor da alma e a energia do espírito.

COMO MENINOS. As crianças recém-nascidas e até os dois anos de idade, só tem praticamente um objetivo, que é se alimentar, seja o leite materno ou outros suplementos alimentares, eles não se preocupam com outras coisas, senão, comer. Isso nos ensina do foco principal de que deve se dedicar os que vivem uma nova vida em Cristo Jesus, que é justamente se alimentar das coisas de Deus, seja por meio da palavra do Senhor, seja da oração, também do louvor e outras maneiras de adoração.

NOVAMENTE NASCIDOS. Na verdade, quando alguém recebe a Cristo como Senhor e Salvador, essa pessoa nasce de novo para Deus, mediante a influência do Espírito Santo do Senhor, por isso que passa a ser chamada de nova criatura. Como que acontece esse novo nascimento? Tudo tem início quando do exercício da fé em Cristo Jesus, depois entra em cena um verdadeiro arrependimento dos pecados, seguido da conversão, que resulta na regeneração, que por fim, gera o novo nascimento.

O LEITE RACIONAL. De acordo com o evangelho da nova dispensação da graça, esse “leite racional” diz respeito a palavra de Deus e tudo o mais que contribui para o desenvolvimento espiritual do seguidor do Senhor Jesus. O estudo, a meditação e o aprendizado com as Santas Escrituras são fundamentais para o desenvolvimento espiritual na presença de Deus. Além é claro, da oração, do louvor, da adoração e tudo aquilo que envolve as coisas que são de cima, nos tornam fortes para servir a Deus.

NÃO FALSIFICADO. Paulo escrevendo aos gálatas, ele fala sobre outro evangelho, e que não é outro, mas que os hereges é que falsificam o verdadeiro evangelho. Nem todo aquele que prega a palavra de Deus está pregando a verdade das Santas Escritoras, porque isso depende da intenção que a pessoa tem na mente sobre o que está pregando e porque está pregando. Existem aqueles que adulteram ou manipulam o evangelho para atender os seus interesses ou de grupos religiosos.

PARA QUE POR ELE. É por meio do leite racional e não pela adulteração da mensagem bíblica que o discípulo de Cristo vai desenvolvendo suas habilidades nas coisas do reino de Deus e crescendo no recebimento dos dons espirituais. Daí a importância de se dedicar no estudo da palavra de Deus, se aplicar na prática da oração, dedicar tempo para meditação, ser um verdadeiro adorador, entoar verdadeiros louvores ao nosso Deus, essa deve ser a meta prioritária de todo aquele que é um seguidor de Cristo.

VADES CRESCENDO. Crescer no conhecimento da palavra de Deus é importantíssimo para quem pretende exercer um ministério na obra do evangelho, bem como para todos os discípulos do Senhor Jesus, até porque, quem conhece bem as Escrituras não se deixa enganar pelos hereges. O conhecimento da vontade de Deus e a prática dos mandamentos do Senhor, tem como resultado positivo o desenvolvimento espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...