quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

1 Pedro 1:8

1 Pedro 1:8 - Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso.
AO QUAL, NÃO HAVENDO VISTO. “Ao qual”, se refere a Jesus Cristo, aquele que é o Messias prometido nas Sagradas Escritoras por Deus, que havia de vir, ungido com o Espírito santo e com virtude. Ele é o Emanuel de Deus, ou seja, Deus conosco, a vinda de Jesus foi à perfeita manifestação do Deus homem entre nós. E ele também é o Cristo de Deus, que veio em uma missão especial para fazer a expiação dos nossos pecados pelo sacrifício voluntário de si mesmo. Os leitores de Pedro, certamente não haviam visto pessoalmente o Senhor Jesus, mas o conhecia de ouvir falar. Não o tinham contemplado com os olhos, mas sabiam de que ele era o Salvador.

AMAIS. Ao qual não o havendo visto amais. Quem realmente conhece ao Cristo de Deus assim como ele é se torna impossível não o amá-lo. A missão do Filho de Deus em sofrer pelos menos favorecidos, pelos oprimidos, e rejeitados, constrange os corações dos que passam a conhecer sua linda história de amor pelos pecados. Neste mundo da sobrevivência, do desamor, do egocentrismo, do orgulho humano, do ódio, da vingança, das traições, das maldades, da perversidade reinante, quando alguém descobre que Cristo lhe amou primeiro, se torna impossível não passar a amá-lo também. É justamente este amor que sentimos pelo Senhor Jesus, que nos faz vencer o mundo com suas atratividades inúmeras, para optar por Cristo.

NO QUAL, NÃO O VENDO AGORA, MAS CRENDO. Jesus mesmo falou: Bem-aventurados os que não me veem, mas creem. Principalmente a igreja destes últimos dias, que não teve o privilégio de ver pessoalmente o Senhor Jesus. Além de está a mais de 2.000 mil anos de distancia de quando ele esteve na terra. Mas que acredita no Senhor Jesus do mesmo modo que acreditavam aqueles que conviveram com ele. Nisto descobrimos a importância do evangelho de Cristo, que atravessou os séculos com uma mensagem poderosa, e mesmo nos dias de hoje leva as pessoas aos milhares a acreditarem em Jesus de Nazaré, como sendo o Messias de Deus e único Salvador da humanidade. Isso é maravilho diante de Deus e de Cristo também.

VOS ALEGRAIS COM GOZO. A maior alegria de um cristão verdadeiro é saber que Cristo está olhando para ele e o escolheu para ser um dos seus seguidores. Feliz não é quem goza das coisas deste mundo, porque o mundo pode até provocar alegria momentânea e passageira. Mas o gozo em pertencer a Cristo e ao seu reino é uma felicidade incomparável. Quando o autor fala sobre o gozo e alegria em pertencer a Cristo e de Crer nele e amá-lo acima de qualquer coisa está se referindo a felicidade da alma e do espírito e não da satisfação da carne. Esta alegria e gozo é a felicidade plena.

INEFÁVEL E GLORIOSO. A alegria da carne é passageira porque é sempre sucedida pela angústia, pela tristeza e pela insatisfação. Mas a alegria e o gozo do espírito e da alma é algo incompreensível pelo homem natural, só quem pode descrever é quem sente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...