quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

1 Pedro 1:19

1 Pedro 1:19 - Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.
MAS COM O PRECIOSO. O autor vinha abordando no texto anterior o tema de como os remidos foram resgatados para o reino de Cristo. E deixa bem claro de que não foi com coisas perecíveis como prata ou ouro. O valor de uma vida é muito alto, imagina de milhares delas que foram e ainda são e serão resgatadas pela missão remidora do Messias de Deus. Todos os bens deste mundo se esgotariam em comparação com o precioso sangue do Cordeiro de Deus que foi vertido na cruz do calvário pelos pecados da humanidade. Pensar que alguém deu a sua vida por mim, isso me faz cada vez mais convicto de que Cristo me viu com bons olhos e coração transbordante de amor.

SANGUE. O evangelho deixa claro e em concordância com a legislação mosaica ensina de que sem derramamento de sangue não há remissão de pecados (Hebreus 9:22). Neste caso, a referencia a sangue, diz respeito à vida, Cristo deu a sua vida pelos nossos pecados e isso nos fala da redenção já anunciada pelo profeta Isaías 53:4-5 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. O sacrifício voluntário de Cristo pela sua igreja foi o preço da redenção.

DE CRISTO. Geralmente os escritores do Novo Testamento falam sobre Jesus Cristo. O nome e o sobrenome, que diz respeito ao Messias de Deus ou Emanuel de Deus. Mas a referencia a Cristo, nos ensina sobre a eternidade de Jesus de Nazaré, no seu tempo passado, presente e futuro. Porque na realidade tudo que aconteceu com Jesus de Nazaré, o Cristo de Deus, já estava previsto antes mesmo da fundação do mundo. Quando o Messias de Deus se manifestou no planeta terra ele já sabia de tudo que teria de passar em prol dos nossos pecados. O Senhor como Deus Onisciente sabe de todas as coisas antes mesmo delas acontecerem.

COMO DE UM CORDEIRO. Cristo é citado como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. João 1:29 - No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. O profeta messiânico falando sobre o preço da redenção também citou o Messias como Cordeiro. Isaías 53:7 - Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. O sacrifício do cordeiro da expiação na legislação mosaica já era uma tipologia do Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, que veio para fazer a expiação pelos pecados do mundo. O cordeiro é manso e não resiste aos seus perseguidores.

IMACULADO E INCONTAMINADO. Esta referencia diz respeito às qualidades do Cordeiro que foi sacrificado em lugar dos pecadores. O Cristo de Deus viveu de forma perfeita, porque não pecou, não errou nem falhou em sua importante missão de redenção em prol de sua igreja. Ele era o Cordeiro de Deus imaculado e incontaminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...