terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Tiago 5:15

Tiago 5:15 - E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
E A ORAÇÃO. Desde os tempos mais antigos que os seguidores do monoteísmo fazem suas orações ao Deus único e verdadeiro, muitas das vezes em forma de adoração. Por meio da oração, a adorações vem em forma de reconhecimento das grandezas de Deus e a forma do adorador exaltar o Criador pelas suas obras. Por meio da oração, o adorador também reivindica perante o Deus Todo-poderoso aquilo que precisa, tendo a certeza de que o Senhor lhe ouvirá e lhe responderá a sua petição também.

DA FÉ. A oração da fé da qual o autor escreve neste ponto é justamente quando o adorador clama com todas as forças da sua alma, por sentir a grande necessidade do objeto de sua oração. A oração da fé move o coração de Deus porque aquele que faz tal oração tem a firme convicção de que o Senhor é o Deus de já e que trabalha em prol daquele que nele espera. A oração da fé é a solicitação feita a Deus de forma mais sincera possível, com a esperança de que a resposta vira, conforme a petição.

SALVARÁ O DOENTE. O sentido desta salvação não diz respeito à mesma coisa que “vida eterna”, mas, esta salvação tem o sentido de livramento ou libertação. O autor quer dizer que esta oração da fé servirá para que o Senhor escute a petição do que clama e responda a oração em forma de cura ou milagre. Esta salvação representa a libertação da doença ou enfermidade, seja imediatamente ou em uma recuperação progressiva. A oração da fé tem o poder curativo, seja no emocional ou no físico.

E O SENHOR. No entanto, esta mesma oração da fé não é mágica, que por si só tem efeito curativo ou libertador. A palavra “Senhor” colocada neste texto, tanto diz respeito a Deus Pai, quanto a Deus Filho, de forma que o Senhor entrará em ação para responder a oração feita com fé, e o doente receberá o milagre de cura divina em sua alma ou em seu corpo. Nenhum outro fez tantos milagres o quanto o Filho de Deus realizou quando esteve aqui cumprindo o seu ministério, e ele não mudou, é o mesmo.

O LEVANTARÁ. Isso fala da recuperação do doente pelo resultado da resposta da oração feita com fé. O Senhor Jesus quando esteve na terra para cumprir a sua missão redentora ele deu provas incontestáveis do seu poder de curas, quando os evangelhos enumeram muitos casos de pessoas que foram por ele libertas de suas enfermidades. Os apóstolos também deram continuidade deste ministério por meio da oração de intercessão. Este ministério continua em vigor nos dias de hoje também e sempre.

E SE HOUVER COMETIDO PECADOS. Existem aquelas enfermidades que são causadas por motivos naturais, mas também existem doenças que tem como causa a consequência pela pratica de pecados. Nestes casos, a cura vem pelo poder de Deus, mediante o perdão do pecado, porque a oração da fé é um ministério de intercessão.

SER-LHE-ÃO PERDOADOS. O evangelho retrata um caso em que os amigos de um paralítico trouxeram a presença do Mestre um homem que estava acometido de paralisia, em que o Senhor Jesus, antes de liberar a cura do pecador, ele liberou o perdão, e aquele homem ficou curado na mesma hora (Lucas 5:17-26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...