quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

1 Pedro 1:13

1 Pedro 1:13 - Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo.
PORTANTO, CINGINDO OS LOMBOS DO VOSSO ENTENDIMENTO. Deus fez a sua parte por meio de Cristo Jesus, implantando a nova dispensação da graça. Portanto, de posse das promessas gloriosas de Deus para nossas vidas, aqui, e principalmente para a salvação e vida eterna, só nos resta ficarmos preparados para participarmos do evento mais importante da igreja de hoje, que é o arrebatamento dos remidos em Cristo Jesus. O escritor nos fala de forma alegórica sobre pormos os nossos pensamentos no principal que é esperarmos a volta de Cristo para nos levar para si mesmo. Hebreus 10:37 – Mas um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará. Precisamos estar preparados e com a mente fixa nas coisas que são de cima.

SEDE SÓBRIOS. Esta expressão escrita por Pedro soa como exortação para que o nosso comportamento seja de verdadeiros discípulos de Cristo, que não se deixa levar pelas agitações e correrias da vida, em busca das coisas fúteis. Porque o mais importante já tomamos posse por meio da fé, que é a esperança de vida eterna em Cristo Jesus. O homem natural vive em função das coisas desta vida, e até certo ponto, se deixa gastar pelas coisas materiais, porem, os servos de Cristo, sabem que a nossa herança não é terrena, mas sim, tesouros incorruptíveis nos céus. Nesta esperança e confiança da vida eterna, vivemos tranquilos e quietos neste mundo.

E ESPERAI INTEIRAMENTE NA GRAÇA. Os Judeus se esforçavam por cumprirem toda a legislação de Moisés, no entanto, conforme o evangelho da verdade, não foram capazes de cumprirem tudo que determinava a lei, e com isso falharam em sua aliança com Deus. Mas com a igreja é diferente, porque ela espera inteiramente na graça de Deus, que é um favor imerecido. Todos que fazem parte da igreja de Cristo têm a garantia de salvação, não por merecimento, mas pela graça de Deus, que em uma de suas facetas, nada menos é do que a misericórdia manifesta de Deus em prol da humanidade. Essa graça de Deus é o seu infinito amor em prol dos remidos.

QUE SE VOS OFERECEU NA REVELAÇÃO. Quem foi que ofereceu esta graça salvadora? As Sagradas Escrituras nos respondem de que foi o Deus Criador de todas as coisas, que estava em seu Filho Jesus reconciliando consigo mesmo o mundo. Esta revelação da qual fala o autor, diz respeito à vinda do Messias de Deus para cumprir sua missão remidora em prol de sua igreja que ele comprou e remiu com seu sacrifício. A igreja de Cristo em a posse desta herança da revelação da graça em Cristo.

DE JESUS CRISTO. A vinda do Messias de Deus, o Senhor Jesus Cristo, promoveu uma revolução mundial em prol do cosmo e principalmente da humanidade. Jesus nos fala de Salvador, ele que se manifestou para salvar o seu povo dos seus pecados e Cristo nos fala da missão do Filho de Deus em realizar a expiação dos nossos pecados e nos garantir a promessa de salvação e vida eterna, isso é possível por meio de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...