quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

1 Pedro 1:4

1 Pedro 1:4 - Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós.
PARA UMA HERANÇA. Esta é a viva esperança. Essa “viva esperança” diz respeito à salvação como resultado da graça e da grande misericórdia de Deus, o Pai, que é a mesma coisa de vida eterna para todos os que recebem verdadeiramente a Cristo como Senhor e Salvador. As sagradas Escrituras nos asseguram de que somos filhos de Deus, Romanos 8:14 - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Evangelho de João 1:12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome. Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E como filhos de Deus somos herdeiros do Senhor e do seu reino.

INCORRUPTÍVEL. A promessa de Deus para a nossa eternidade futura é a herança da incorruptibilidade. 1 Coríntios 15:52-54 - Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi à morte na vitória. Com isso compreende-se que a proposta de vida eterna e de salvação para os remidos em Cristo é a vida eterna sem morte nem desgastes.

INCONTAMINADA. A nossa eternidade com Deus e com Cristo nas mansões celestiais será plena de santidade, pureza e luz. Nesta dimensão da vida terrena, todos estão sujeitos às falhas do pecado, aos efeitos das iniquidades e as influencias das transgressões, porque somos todos seres humanos fracos e falhos. No entanto, quem tiver o privilégio de herdar a vida eterna e a salvação em Cristo, assumirá definitivamente as características do Cristo entronizado a destra de Deus, por isso que o evangelho nos ensina que estamos sendo transformados pelo Espírito de Deus na imagem do Filho de Deus, Jesus Cristo, (2 Coríntios 3:18). Portanto, é justificável as nossas lutas e batalhas, no sentido de herdarmos esta promessa de vida eterna.

E QUE NÃO PODE MURCHAR. O autor usa de uma metáfora comparativa de uma planta que se murcha, sendo que no caso da herança eterna dos salvos em Cristo, é o contrário, nunca se murchará. Certamente o escritor nos fala sobre algo que não se desgasta, não entra em decadência e nem se acaba. A dimensão da vida eterna com Deus e com Cristo é totalmente diferente da nossa existência terrena, porque a vida futura dos remidos será plena e abundante, com felicidade absoluta e paz permanente. Não tem como nem comparar a herança eterna com a vida nesta terra.

GUARDADA NOS CÉUS PARA NÓS. Verdade é que durante o milênio, o Cristo de Deus vai estabelecer o seu reino na terra. Mas a eternidade que nos espera não diz respeito à terra como endereço. Mas sim, uma vida feliz nas mansões celestiais. Jesus prometeu em João 14:3 - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...