terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Tiago 5:20

Tiago 5:20 - Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.
SAIBA QUE. Cristo veio implantar a nova dispensação da graça, que conforme a nova regra e os parâmetros desta nova legislação, não adianta seguir o judaísmo ou qualquer outra religião, para ser salvo e ganhar a vida eterna, tem que aceitar a Cristo como Senhor e Salvador. Tiago mostra a importância daqueles que são usados por Deus para levar a mensagem do evangelho para os pecadores e também dos discipuladores ou ensinadores das doutrinas cristãs para a edificação da igreja.

AQUELE QUE FIZER. Estes são todos aqueles que se mobilizam para pregar o evangelho do Senhor Jesus, aquelas pessoas que ainda não se converteram dos seus maus caminhos, os seus amigos, conhecidos e familiares. Estes também são todos aqueles que estão como ministros da palavra nas igrejas, ora ensinando na escola dominical, ora pregando nos púlpitos das igrejas como mestres ou de outras formas e métodos transmitindo o ensino das doutrinas cristãs para o crescimento da igreja.

CONVERTER. Esta é uma palavra bem conhecida dos que estudam a palavra de Deus e tem muitos e importantes significados na linguagem cristã. Se converter é dar meia volta, tem o seu início por meio do reconhecimento do próprio erro, depois vem o arrependimento, seguido da transformação de vida, que tem como motivação a regeneração espiritual, que resulta no novo nascimento. O pecador se converte, quando aceita a Cristo, já o cristão precisa se converte sempre que estiver errado.

DO ERRO DO SEU CAMINHO. Tem um texto bem conhecido em (Isaías 55:7 - Deixe o ímpio o seu mau caminho, e o homem maligno os seus maus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar) que mostra a necessidade do homem se converter do seu mau caminho para receber o perdão dos seus pecados e refrigério para sua alma. Esta é uma mensagem para o pecador, mas também para o cristão que está errado.

UM PECADOR. Na bíblia esta escrito: Romanos 3:23 – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, de forma que, todos estão enquadrados neste nível de degradação, sendo portanto, carentes da graça de Deus, de sua misericórdia e do seu perdão. É bem provável que o autor esteja pensando, tanto no incrédulo, no ateu e no ímpio, mas também no discípulo de Cristo que está fracassando em sua vida.

SALVARÁ DA MORTE UMA ALMA. O evangelho declara que o pecado gera a morte, tanto física, quanto e principalmente a morte espiritual, que é a segunda morte. Mas, quando alguém se converte dos seus erros (seja um incrédulo ou um cristão) a vida é o resultado dessa ação, e isso se dar pelo verdadeiro arrependimento. Eis a razão porque o evangelho recomenda para o pecador, o novo nascimento, a regeneração espiritual, a transformação de vida e a santificação nos caminhos de Deus, nova vida em Cisto.

E COBRIRÁ UMA MULTIDÃO DE PECADOS. Se converter é mudar de rumo, e acima de tudo mudar de atitude de vida, quem era errado deve viver a partir do arrependimento uma vida digna na presença de Deus, da igreja e da sociedade. Quem de fato se propõe a viver segundo a vontade de Deus, pelo evangelho, recebe o perdão de Deus em Cristo Jesus, e com isso, os seus muitos pecados são perdoados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...