domingo, 11 de janeiro de 2015

2 Pedro 1:7-8

2 Pedro 1:7-8 - E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
E À PIEDADE O AMOR FRATERNAL. À piedade nos fala da nossa qualidade de vida que aplicamos ao reino de Deus e as coisas que são de cima. Em alguns casos, essa palavra é interpretada como a santidade, que representa a nossa separação do mundanismo e ao mesmo tempo, a nossa dedicação as coisas que agradam ao nosso Deus e Salvador Jesus Cristo. Mas não adianta muita coisa ser uma pessoa religiosa, se não for praticante do amor fraternal. O evangelho de Cristo se constitui de dois mandamentos importantes, onde o primeiro é amar a Deus sobre todas as coisas, e o segundo semelhante a este é; amar ao próximo como a si mesmo. Diante de Deus, ser uma pessoa que ama incondicionalmente o seu próximo é muito importante.

E AO AMOR FRATERNAL A CARIDADE. Este amor fraternal, que faz parte mesmo do nosso desenvolvimento espiritual, se traduz na prática pelos cuidados que devemos ter para com os nossos e depois para com os domésticos da fé. Sem, no entanto, deixar de lado a prática de boas ações para com o nosso próximo em geral. Acrescentando-se a este amor fraternal a caridade, que é justamente o amor fraternal sem acepção de pessoas. Estas virtudes cristãs na vida de quem segue a Cristo exala por todas as partes o perfume da compreensão e do entendimento entre todas as pessoas. Atrairemos mais pessoas ao reino de Deus com tais testemunhos do que com pregações e discursos sem práticas, do amor fraternal e da caridade.

PORQUE SE EM VÓS HOUVER E ABUNDAR ESTAS COISAS. A que coisas se referem o escritor? Certamente ele descreve sobre sua lista de boas virtudes que devem ser vistas na vida dos representantes do reino de Deus aqui na terra. Estas virtudes positivas são: acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade. E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. É nisto que se caracteriza o nosso crescimento espiritual em qualidade e quantidade. É percebendo em nossas ações estas boas qualidades, que as pessoas darão testemunho que Cristo está em nossas vidas.

NÃO VOS DEIXARÃO OCIOSOS NEM ESTÉREIS. As virtudes de Deus sobre nossas vidas não são automáticas, mas, se faz necessário que vivamos de tal maneira que, o Senhor veja que temos força de vontade para exercê-las. Assim como, os dons espirituais são depositados na vida dos que mais buscam de forma persistente as coisas que são de cima. E ainda, os ministérios do Senhor são dados e depositados para aqueles que buscam se empenharem na obra do reino de Deus, e no serviço do evangelho de Cristo. Todas as virtudes e capacitações que vem do alto, estão à disposição dos que se esforçam em fazer a vontade de Deus com uma vida de dedicação.

NO CONHECIMENTO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. O exercício das boas virtudes do reino de Deus em nossas vidas, gera o nosso desenvolvimento espiritual, que por sua vez nos conduz, ao crescimento no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Não são todos os cristãos que possuem profundidade de conhecimentos sobre o Cristo de Deus, e principalmente o alcance de sua missão em favor da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...