domingo, 11 de janeiro de 2015

2 Pedro 1:11

2 Pedro 1:11 - Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
PORQUE ASSIM. Assim como? Desenvolvendo as boas virtudes, como um bom soldado do reino de Cristo. A partir do momento em que, o ser humano se converte pelo evangelho poderoso de Cristo, tem começo um longo caminho de aperfeiçoamento com as virtudes de Deus, os dons do Espírito Santo e os ministérios que Cristo deposita na vida de cada um dos seus servos, a fim de, sempre frutificar na jornada rumo à vida eterna. Vem o arrependimento, conversão, novo nascimento, fé, conhecimento de Cristo, temperança, paciência, caridade, amor fraternal e piedade. Todas estas virtudes e muitas outras, a que recomenda o evangelho de Cristo. A prática destas boas virtudes como seguidores de Cristo, nós dá a certeza de que estamos na direção de Deus.

VOS SERÁ AMPLAMENTE CONCEDIDA. O exercício das virtudes positivas do reino de Deus em nossas vidas, nos abre a possibilidade bem favorável de que, chegaremos na presença de Deus como remidos do Senhor. A amplitude desta certeza nos vem pela fé, de que o Senhor é fiel em cumprir as suas promessas, e pela confiança de que tudo que está na mensagem do evangelho das boas novas, é a luz que ilumina nossas convicções de que os céus nos espera. Quem é que nos concederá esta entrada para fazer parte do reino eterno de Cristo? É aquele que nos prometeu: Apocalipse 22:12 - Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Quem fez essa promessa a sua igreja foi o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

A ENTRADA NO REINO ETERNO. Esta entrada a que se refere o escritor, certamente diz respeito à salvação garantida por Cristo aos seus remidos. Podemos ter certeza, que se refere à vida eterna em Cristo Jesus, o Salvador. Esta entrada já tem sido concretizada para aqueles que já dormem em Cristo e se dará para os que partirem antes do arrebatamento. Mas o foco principal desta entrada para a igreja é justamente no dia da volta do Cristo de Deus para buscar os remidos. Quando se fala do reino de Cristo, isso nos assegura de que, ele é príncipe e Filho do Rei maior, o Deus e Pai. Cristo é Rei e Senhor para glória de Deus Pai. E o seu reino e domínio não tem fim, E todos os povos e línguas o servirá eternamente, porque ele é Rei eterno.

DE NOSSO SENHOR E SALVADOR. O autor desta carta se inclui, entre aqueles que tem a Cristo como Senhor, é tanto que ele escreve: “Nosso Senhor”. Quanto ao Senhorio de Cristo, pode ser visto em toda a extensão do Novo Testamento, porem, mais especificamente em Filipenses 2:11 - E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Cristo conquistou a mais alta posição diante de Deus.

JESUS CRISTO. Jesus foi o nome próprio dado ao Messias de Deus, ao Emanuel de Deus, ou seja, Deus conosco. Jesus quer dizer Salvador Mateus 1:21 - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Quando se fala em Cristo se refere à missão importante de Jesus de Nazaré como sendo e enviado e ungido de Deus Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...