quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

2 Pedro 2:3

2 Pedro 2:3 - E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
E POR AVAREZA. O autor faz um ataque direto aos mercenários, que usam a palavra de Deus para ganhar dinheiro. Mostrando o real motivo pelo qual estes profissionais do evangelho se locupletam que é justamente pela avareza. Por interesses financeiros e para tirarem vantagens, os mercenários do evangelho pregam, cantam, oram e praticam a indulgência, por ganancia pessoal. Devemos a Deus até os cabelos da nossa cabeça, tudo que somos ou representamos, então, como podemos fazer qualquer coisa pelo reino de Deus ou pelo nosso próximo por dinheiro?

FARÃO DE VÓS NEGÓCIO. Essa é uma das façanhas mais terríveis que os mercenários da fé praticam contra a igreja de Cristo. Os profissionais do evangelho usam a igreja de Cristo para se tornarem poderosos financeiramente, como se a igreja fosse uma empresa de negócios e comercio. O que é a prática de indulgências? É a venda dos “serviços religiosos” que supostamente alguém presta a Deus ou ao seu próximo! Como alguém tem a cara de pau de cobrar alguma coisa pelos seus serviços prestados a Deus? O comercio da fé tem se tornado escandaloso, bem como os que dele participa ou é cúmplice ou conivente com a exploração financeira dos fieis, prática essa combatida por Paulo.

COM PALAVRAS FINGIDAS. Os mercenários da fé e os profissionais do evangelho não merecem nenhuma credibilidade, porque suas palavras e pregações são fingidas, para tirarem proveitos econômicos dos cristãos. Jesus os classificou de ladrões e salteadores que roubam o dinheiro dos seus seguidores, com discursos forjados por interesses pessoas e econômicos. A igreja de Cristo precisa estar alerta, sobre quem é um verdadeiro ministro do evangelho, e sobre quem é um mercenário que faz a suposta obra de Deus por dinheiro. O cristão verdadeiro não pode ser conivente com o comercio da fé, nem contribuir para alimentar um sistema que usa da exploração financeira dos fieis.

SOBRE OS QUAIS JÁ DE LARGO TEMPO. Cristo disse: de graça recebestes de graça dai. Paulo escreveu sobre ele mesmo em 2 Tessalonicenses 3:7-12 Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós, Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós. Não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes. Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também. Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs. A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão. Deus sempre levantou seus servos para alertar a igreja sobre o comercio da fé.

NÃO SERÁ TARDIA A SENTENÇA, E A SUA PERDIÇÃO NÃO DORMITA. Pregam, cantam, oram, por interesses econômicos e financeiros. Vai chegar o dia do acerto de contas. Jesus disse em Mateus 7:22-23 - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Que esta palavra sirva de alerta para os mercenários, que praticam o comercio da fé e para a igreja de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...