sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

2 Pedro 2:4

2 Pedro 2:4 - Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo.
PORQUE, SE DEUS NÃO PERDOOU. Percebe-se o perigo na vida de todos aqueles que procuram desviar do caminho da verdade o povo de Deus. Os hereges são comparados em suas retribuições pelo erro, ao próprio diabo com os seus demônios, que foram banidos da presença de Deus. A rebelião contra o Deus de bondade e justiça é algo que tem como consequências a perdição eterna e a condenação. Deus não perdoou a Lúcifer nem aos anjos que lhe seguiram quando da rebelião nas regiões celestiais. Todos sabem de que, o diabo quis tomar o lugar de Deus, e para tanto tentou juntar uma grande parte dos anjos de luz, que juntamente com ele se rebelaram contra o Criador e deu no que deu, foram expulsos da presença do Senhor.

AOS ANJOS QUE PECARAM. Lúcifer, que depois de sua queda ficou sendo conhecido como o diabo, antes de sua rebelião era um anjo de luz, assim como os demônios também eram anjos do bem, mas, como se debandaram para o mal, juntamente com satanás, pecaram contra Deus e foram precipitados nas trevas. O pecado do diabo foi justamente a ganância por poder e por não se submeter à autoridade e a vontade de Deus, da mesma forma, um terço dos anjos que se transformaram em demônios também seguiram o exemplo de satanás. O diabo e os seus demônios formam o império das trevas, que se tornaram em inimigos de Deus e da raça humana.

MAS, HAVENDO-OS LANÇADO NO INFERNO. Todo erro tem suas consequências e todo pecado seus prejuízos. A pena da rebelião do diabo com os seus demônios foi justamente ser lançado no inferno. Conforme a mensagem do evangelho, o inferno é um lugar de terríveis sofrimentos e uma prisão de castigo. As tradições judaicas-cristãs descrevem este lugar como sendo no centro da terra, onde sua temperatura é altíssima com larvas e labaredas de fogo ardente. O inferno é a morado do diabo com os seus demônios, como também uma prisão para todos aqueles que não aceitam a redenção realizada por Cristo, por não creem que ele é o único Salvador.

OS ENTREGOU AS CADEIAS DA ESCURIDÃO. Esta é uma expressão que representa em tese, um castigo de proporções terríveis. E também representa o estado de juízo a que foram submetidos satanás com os seus demônios. O império das trevas se encontra nas mais densas trevas e em profunda escuridão e sombra de morte. Essa frase demonstra o estado irreversível a que se encontra o diabo e os seus seguidores. É a isso, que o evangelho chama de segunda morte, ou morte eterna, condenação.

FICANDO RESERVADOS PARA O JUÍZO. O diabo com os seus demônios e todos aqueles que se rebelarem contra o Criador serão submetidos ao juízo final. E serão condenados para sempre e banidos da presença de Deus eternamente. E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre (Apocalipse 20:10-15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...