terça-feira, 13 de janeiro de 2015

2 Pedro 2:2

2 Pedro 2:2 - E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E MUITOS. O próprio Cristo teve que enfrentar muitas e diversas forças opostas a sua pessoa e ao seu ministério, isso porque a chegada do Messias de Deus criou inúmeras possibilidades de contrariar interesses. Não foi deferente depois da partida do Mestre, com os seus apóstolos e missionários do reino de Cristo. Os Judeus, os chefes das religiões pagãs e o império romano buscavam de todas as formas mais perversas possíveis impedirem a expansão do cristianismo na terra. Para tanto, os opositores do evangelho percebendo que pela força não conseguiam, então, procuravam se infiltrar no seio da igreja, se fazendo também de cristãos, para semearem suas heresias maléficas, com o intuito de transtornarem a mensagem do evangelho e confundirem os seguidores de Cristo. Tudo isso era bem planejado e orquestrado contra o cristianismo.

SEGUIRÃO. Como os doutores da lei e defensores da legislação judaica eram bem instruídos pelos líderes do judaísmo. Assim bem como os falsos mestres gnósticos sabiam do que estava intentando. Eles se macunavam juntamente para chegarem aos menos esclarecidos e tentarem confundir a mente dos novos convertidos. Desde o início da igreja que milhares de cristãos foram levados a se afastarem das verdades do evangelho por conta das investidas dos opositores da religião fundada pelo Senhor Jesus e continuada pelos seus apóstolos e missionários cristãos. O que se percebe nos dias de hoje são inúmeras seitas heréticas, que desviam as pessoas da simplicidade do evangelho para um emaranhado de doutrinas estranhas e ocultas do misticismo religioso.

AS SUAS DISSOLUÇÕES. Essas dissoluções a que se refere o autor, diz respeito às fábulas judaicas e as filosofias gnósticas que os hereges tentavam implantar na igreja de Cristo nos primeiros séculos da era cristã. Já nos dias de hoje são as teses teológicas com deformidades maléficas distorcendo a simplicidade do evangelho da verdade. As heresias sempre lançaram suas raízes no arraiam do cristianismo e se os ministros do evangelho não ficarem bastante vigilantes, elas se tornarão doutrinas aceitáveis pela comunidade cristã. Quando na realidade as heresias dos homens têm como objetivo distorcer a mensagem pura e simples do evangelho das boas novas. Todo cuidado e pouco.

PELOS QUAIS SERÁ BLASFEMADO. Na história do cristianismo os maiores escândalos foram praticados pelos que se esperavam que fossem verdadeiros líderes cristãos. De forma que o império das trevas procura de toda maneira ter influencia na vida dos que estão em grandes responsabilidades perante a igreja de Cristo. A realidade é que o mundo blasfema do reino de Deus e de Cristo por conta dos escândalos com os supostos líderes cristãos.

O CAMINHO DA VERDADE. Quando um notável líder cristão se envolve em escândalos e polêmicas, o mundo detona é contra a igreja de Cristo e as verdades do evangelho, que é o caminho da verdade. Os embaixadores do evangelho são a bíblia da sociedade, e quando os líderes cristãos não ensinam a verdade de Deus, até o mundo percebe e com isso blasfemam do evangelho, e a igreja passa por vexame pelas heresias que pregam esses supostos líderes cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...