terça-feira, 9 de junho de 2015

2 Timóteo 1:1

2 Timóteo 1:1 - Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, segundo a promessa da vida que está em Cristo Jesus.
PAULO. O nome original do Apóstolo Paulo era Saulo; no judaico Saulo, em hebreu Shaul (Saul) e no grego Saulus. O Apóstolo Paulo nasceu entre os anos 5 e 10 d.C. na cidade de Tarso da Cilícia . Por isso era e é chamado Paulo ou Saulo de Tarso. Atos 9:11 - E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando. Ele era da tribo de Benjamim e foi criado de conformidade com as tradições judaicas. Foi considerado como apóstolo de Jesus Cristo, reconhecido pela igreja de todos os tempos e pela tradição cristã. Um dos maiores missionários da igreja primitiva e fundador de comunidades cristãs no mundo gentílico. Grande escritor cristão.

APÓSTOLO DE JESUS CRISTO. Dada a importância do ministério de Paulo em explorar novos campos missionários e expandir a igreja além da palestina, foi reconhecido de forma justa como sendo um apóstolo de Jesus Cristo. Assim como os doze primeiros apóstolos foram chamados pelo próprio Cristo, assim também aconteceu com o apóstolo Paulo, que teve um encontro com Cristo. Se não foi reconhecido pelo grupo apostólico como fazendo parte do mesmo ministério, por Cristo sim, e pela igreja também. Não há como negar a importância do apóstolo Paulo nos começos da igreja primitiva, e o testemunho das tradições cristãs conta em favor do seu apostolado.

PELA VONTADE DE DEUS. Esta frase significa a mesma coisa que: Segundo a vontade de Deus. Se não foi da vontade do grupo apostólico nomear Paulo como apóstolo de Cristo, no entanto, foi da vontade de Deus que ele fosse classificado e confirmado pela história do cristianismo como apóstolo do Cristo de Deus. Foi o Senhor quem o chamou e o capacitou para cumprir uma missão tão importante ou mais importante quanto aos demais apóstolos. O chamado de Paulo como apóstolo de Cristo não dependia de nenhuma organização religiosa porque foi direta de Deus e de Cristo em sua vida. Foi da vontade do Senhor chama-lo como apóstolo dos gentios.

SEGUNDO A PROMESSA DA VIDA. Certamente o apóstolo está se referindo a vida eterna. Cristo o chamou para o ministério e lhe ofertou a promessa de vida eterna. E essa promessa passou a ser um dos temas recorrentes de suas pregações no mundo gentílico, anunciando a vida eterna e salvação a todos que creem no nome de Cristo.

QUE ESTÁ EM CRISTO JESUS. Jesus “O Cristo”. O Jesus histórico, também chamado de Nazareno. É o mesmo Messias, de quem falaram os profetas e as escrituras do velho testamento. Jesus é o nome próprio e podemos dizer que Cristo é o adjetivo que fala de suas qualidades e principalmente de sua missão, porque Cristo quer dizer o enviado, ou ungido de Deus para executar o plano da salvação. Jesus é o nome próprio do Filho de Deus e o sobrenome Cristo fala de quem Jesus de Nazaré realmente é. Ele é o Messias de Deus, o Emanuel, que é Deus conosco. O nome Jesus é uma transliteração do nome Hebraico de Josué e quer dizer salvador (Mateus 1:21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...