terça-feira, 9 de junho de 2015

2 Timóteo 1:10

2 Timóteo 1:10 - E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho.
E QUE É MANIFESTA AGORA PELA APARIÇÃO DE NOSSO SALVADOR. O que foi manifesta agora? O apóstolo vinha explicando que Deus pelo poder do seu evangelho nos salvou, nos chamou com uma santa vocação, segundo o propósito da sua graça em Cristo Jesus, antes dos séculos. Mas que se manifestou agora pela aparição de nosso salvador. A nova aliança de Deus com a humanidade não surgiu por um acaso nem veio do nada. Já havia da parte de Deus o propósito de salvar os pecadores por meio da vinda do seu Messias. O mesmo Emanuel, que é Deus conosco prometido nas Santas Escrituras e que se manifestou no homem chamado Jesus, que significa “salvador”. Porque ele veio para salvar os pecadores (Mateus 1:21).

JESUS CRISTO. Jesus “O Cristo”. O Jesus histórico, também chamado de Nazareno, o filho do Carpinteiro e de Maria. É o mesmo Messias, de quem falaram os profetas e as Escrituras do Velho Testamento. Jesus é o nome próprio e podemos dizer que Cristo é o Adjetivo que fala de suas qualidades e principalmente de sua missão, porque Cristo quer dizer o enviado, ou ungido de Deus para executar o plano da salvação. Jesus é o nome próprio do Filho de Deus e o sobrenome Cristo fala de quem Jesus de Nazaré realmente é. Ele é o Messias de Deus, o Emanuel, que é Deus conosco. O nome Jesus é uma transliteração do nome Hebraico de Josué e quer dizer salvador (Mateus 1:21).

O QUAL ABOLIU A MORTE. Jesus Cristo aboliu a morte. O filho de Deus deu um golpe fatal na morte. E este golpe foi dado pela sua ressurreição de entre os mortos para nunca mais morrer. Porque as Escrituras falam de várias pessoas que ressuscitaram dos mortos, mas que depois tornaram a morrer e estão aguardando a ressurreição dos últimos dias. Entre todos os mortais, somente Cristo Jesus neutralizou a morte, que é um inimigo inevitável de todos os seres humanos, e seres vivos em geral. Isso porque ele é a ressurreição e a vida. João 11:25-26 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? Cristo é vida plena.

E TROUXE À LUZ A VIDA. Cristo é luz. João 1:4,9 - Nele estava à vida, e a vida era a luz dos homens. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Disse Jesus: João 12:46 - Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Jesus é a vida (João 1:4, João 11:25 e João 14:6). Esta luz que Cristo trouxe, nos fala de esperança para os que vivem em Cristo Jesus. Os que vivem com Cristo e para Cristo, mesmo neste mundo de trevas, mas tem a luz da vida que é o Filho de Deus, que é luz e vida para os seus.

E A INCORRUPÇÃO PELO EVANGELHO. Quem crer em Cristo segundo o evangelho, ganha a incorruptibilidade. 1 Coríntios 15:53 - Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. Na volta de Cristo para arrebatar a sua igreja, esta palavra vai ter seu fiel cumprimento, tanto para os que dormem em Cristo, quanto para os vivos em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...