terça-feira, 9 de junho de 2015

2 Timóteo 1:3

2 Timóteo 1:3 - Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia.
DOU GRAÇAS. As ações de graças sempre foram práticas comuns entre os cristãos de todos os tempos pelas coisas boas e maravilhosas que Deus executa em prol dos seus filhos e filhas. Ações de graças é um modo de reconhecer de que foi agraciado com as bênçãos de Deus. O cristão atribui todas as coisas boas que lhe acontecem ao Deus Criador, por saber que o Senhor é o nosso verdadeiro Pai que cuida de nossas vidas. Acreditamos que o Deus eterno trabalha em prol dos que nele esperam (Isaías 64:4).

DEUS. Ao nosso próximo que nos faz um benefício agradecemos. Mas ações de graças em forma de adoração, rendemos ao único Deus verdadeiro, por reconhecermos que dele é que procedem todas as coisas maravilhosas que nos acontecem. Faz parte do nosso dia a dia cultuar ao Deus eterno, pelos seus benefícios em nosso favor. Sempre que adoramos ao Senhor por meio de nossas orações, já é de praxe redermos ações de graças pelas inumeráveis bênçãos recebidas. É a Deus que devemos agradecer.

A QUEM DESDE OS MEUS ANTEPASSADOS. Paulo na verdade era um israelita como qualquer outro Judeu. E como um bom israelita que guardava a lei de Moisés, não adorava a outras divindades como os gentios comumente o faziam. Desde Abraão passando pelas demais gerações que se mantiveram dentro do pensamento monoteísta, era ao Criador de todas as coisas, o Deus único e verdadeiro que eles sempre rendiam suas ações de graças, a Deus, em quem os Judeus confiavam.

SIRVO COM UMA CONSCIÊNCIA PURA. Antes de se converter ao cristianismo, o apóstolo era seguidor do judaísmo, e como tal, buscava servir a Deus da melhor forma possível. Até mesmo quando se colocou a disposição dos sumos sacerdotes para perseguir os cristãos, cuidava ele estar servindo a Deus, porque os Judeus não aceitaram o cristianismo como sendo a nova aliança de Deus com os homens. Para um Judeu seguidor da legislação mosaica, combater o que eles achavam ser uma seita herética, era servir a Deus com a consciência pura de que estava agradando ao Senhor.

DE QUE SEM CESSAR FAÇO MEMÓRIA DE TI. Como sendo pai na fé de Timóteo e como aquele que o consagrou para o ministério, o apóstolo se preocupava com a vida, com o bem-estar e com os trabalhos de Timóteo. Além de se manter sempre informado do que acontecia com a igreja onde ele era ministro, de contínuo trazia em sua lembrança aquele jovem ministro, desejando o seu progresso na obra.

NAS MINHAS ORAÇÕES NOITE E DIA. É prática comum na vida de todos os seguidores do reino de Deus, uma vida de oração. Percebe-se isso na vida dos principais personagens das Sagradas Escrituras, temos o exemplo de Cristo, e com Paulo não era diferente. Sabendo das dificuldades enfrentadas por Timóteo, ele dia e noite fazia suas orações pelo seu filho na fé, a fim de que ele vencesse os problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...