sábado, 21 de fevereiro de 2015

2 Pedro 3:15

2 Pedro 3:15 - E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada.
E TENDE POR SALVAÇÃO. Todos aqueles que forem dignos da salvação podem e devem atribuir isso a grande e infinita bondade do nosso Deus, por Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador. A promessa de Deus pelo evangelho das boas novas é proporcionar a vida eterna a todos quanto forem alcançados pela redenção que há no Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. E como o assunto que vem sendo tratado diz respeito ao dia do Senhor, quem quiser escapar da grande tribulação, precisa viver dignamente diante de Deus para ser participante do arrebatamento da igreja de Cristo.

A LONGANIMIDADE DE NOSSO SENHOR. Essa longanimidade do Senhor para com a humanidade diz respeito à obra perfeita de Cristo em prol dos seres humanos. Essa longanimidade se traduz no grande amor de Deus pelo seu povo, em ter dado o seu Filho unigênito para salvar todo aquele que crer em Cristo Jesus. A bondade do Senhor vem sendo demostrada progressivamente na medida em que mais e mais pessoas se convertem ao cristianismo e passam a desfrutar das promessas de vida eterna em Cristo Jesus. Essa longanimidade é a aliança da graça estabelecida pelo Senhor.

COMO TAMBÉM O NOSSO IRMÃO. Pedro tinha uma amizade muito grande por Paulo e vice-versa, bem como uma imensa consideração por reconhecer sua importância como apostolo de Cristo e ministro da nova aliança de Deus em Cristo. Quando Paulo se converteu ao cristianismo, passados mais de três anos em consagração, ele foi para Jerusalém, ao que tudo indica a convite de Pedro para conhecer a igreja mãe, que na época, era liderada por Tiago, irmão do Senhor. Certamente alguns do grupo não reconheceram o ministério de Paulo, mas Pedro sim.

PAULO VOS ESCREVEU. Esse testemunho de Pedro em favor de Paulo e dos seus escritos teve uma importância fundamental na autenticidade do apostolado de Paulo e o coloca em posição de destaque como autor de grande parte do Cânon do Novo Testamento. Na realidade, Paulo foi escolhido por Cristo para receber grandes revelações sobre a aliança da graça de Deus em Cristo para a igreja remida. Nenhum dos apóstolos ou escritores do Novo Testamento teve tamanha revelação quanto Paulo, sobre as doutrinas cristãs para a igreja e a graça de Deus para os gentios.

SEGUNDO A SABEDORIA. Esta sabedoria a que se refere Pedro a respeito de Paulo descreve sobre as revelações que o apostolo dos gentios recebeu de Cristo para anunciar as boas novas do evangelho ao novo Israel de Deus que é a igreja de Cristo. Ele próprio escreveu: Gálatas 1:11-12 - Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.

QUE LHE FOI DADA. Ao ser chamado por Cristo para ser ministro de uma nova aliança, foi dado a Paulo ser conhecedor dos mistérios de Deus para a igreja de Cristo. E ele conhecia em profundidade o mistério de Cristo para os gentios. é tanto que foi um dos mais importantes missionário no tempo da igreja primitiva, levando o evangelho de Cristo as demais nações, que ainda não conheciam o Cristo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...