quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Filipenses 1:10-11

Filipenses 1:10-11 - Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
PARA QUE APROVEIS AS COISAS EXCELENTES. O crescimento do cristão na ciência e no conhecimento não é para que ele se torne arrogante, prepotente e nem orgulhoso, achando que é melhor que os outros. Mas é para que possa distinguir para si, o que é bom e o que é errado, sempre aprovando o que é certo. Aprovar as coisas excelentes é optar pelo que é sempre o certo e não pelo que é mau e negativo. Mas isso não diz respeito à vida dos outros, porem a nossa própria vida e modo de agir. Porque a Escritura diz: Escapa-te pela tua vida. Não temos o direito de julgar os outros.

PARA QUE SEJAIS SINCEROS. Sinceros diante de Deus, a fim de que o Senhor examine os nossos corações e não veja nenhum artifício de falsidade. Sincero consigo mesmo, porque podemos enganar aos outros mas não devemos enganar a nós mesmo naquilo que somos ou pretendemos ser. E sinceros para com o nosso semelhante, uma vez que Deus está vendo tudo e iremos prestar conta dos nossos feitos perante o juiz dos vivos e dos mortos, pelos atos de falsidade e engano que praticarmos contra o nosso próximo. Todo cristão verdadeiro deve ser autêntico e realista, sem falsidade.

E SEM ESCÂNDALO ALGUM. Neste ponto de sua carta, Paulo chama à atenção dos cristãos de Filipos, no tocante a ética cristã. A vida de um autêntico seguidor de Cristo deve ser pautada pelo que é correto e bom. Sempre optando pelo que é certo e positivo para que a sociedade olhe para ele e possa refletir: Eis um verdadeiro discípulo de Jesus. O nosso bom testemunho como representante do reino de Deus engrandece, glorifica e louva o nome de Cristo.

ATÉ AO DIA DE CRISTO. Certamente o apóstolo estar se referindo ao dia do retorno de Cristo para buscar a sua igreja, que ele comprou e redimiu com o seu sacrifício vicário. A volta de Cristo (parúsia) é dada por certa. Em duas etapas, na primeira para buscar a sua igreja e a segunda para redimir a Israel e estabelecer o seu reino milenial. Assim como a primeira vinda de Cristo marcou a história da humanidade em antes e depois, a sua segunda vinda vai ter uma importância profunda no mundo.

CHEIOS DE FRUTOS DE JUSTIÇA, QUE SÃO POR JESUS CRISTO. A nossa vida cristã como seguidores de Cristo deve ser pontilhada por atos de justiça. As nossas práticas do dia a dia com quem convivemos e nos encontramos deve ser marcadas por atos de justiça. As nossas palavras que falamos e os nossos pensamentos tem que ter a marca da justiça. Isto quer dizer que, as pessoas têm que ver Cristo em nós e no que fazemos ou falamos, porque Cristo é a justiça de Deus. Devemos viver de tal modo que as pessoas que nos veem e que nos conhecem devem pensar Cristo esta nele(a).

PARA GLÓRIA E LOUVOR DE DEUS. A nossa sinceridade com Deus, conosco mesmo e com o nosso próximo. A nossa vida cristã sem escândalo perante a sociedade. E os nossos frutos de justiça praticados no dia a dia de nossas vidas devem render glórias ao nome do nosso Deus e ser para louvor do Senhor. Não é para que venhamos a achar que somos perfeitos, mas é tudo para honra, glória e louvor do nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...