quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

2 Pedro 3:13

2 Pedro 3:13 - Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
MAS NÓS. O mundo dos ímpios, esta terra contaminada pela devassidão dos seres humanos, este planeta dos homens em que teimam em se rebelar contra o Criador e todo o sistema deste universo contaminado, estão reservados para a destruição. Mas nós, que nascemos de novo, que nos tornamos em novas criaturas, pela regeneração da palavra da verdade do evangelho, que recebemos a Cristo Jesus como único Salvador, e nos tornamos filhos de Deus, por crer no nome de Cristo. Para nós, há um outro destino, porque nos movemos pela esperança e fé, em direção a um novo céu e uma nova terra. Conosco será diferente, porque Deus tem melhores promessas para os remidos.

SEGUNDO A SUA PROMESSA. São inúmeras as promessas de Cristo para os seus escolhidos, para todos aqueles que são chamados segundo o seu decreto e que correspondem livremente esta escolha. Os eleitos de Cristo tem a promessa de salvação por crer e seguir ao Mestre e os seus ensinos, bem como os que se converteram pelo poder do evangelho das boas novas, tem a promessa de vida eterna em Cristo Jesus, único Mediador entre Deus e os homens. Cristo nos prometeu: Vou preparar-vos lugar, e quando eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

AGUARDAMOS. A igreja primitiva não tinha noção do hiato de tempo que haveria entre a ascensão de Cristo e sua vinda para arrebatar a sua igreja. Os cristãos primitivos estavam aguardando a qualquer momento o retorno glorioso do Filho de Deus para levar sua noiva para as bodas. A igreja de todos os tempos se alimenta desta tão grande esperança, inclusiva a de hoje, de ser participante do arrebatamento dos remidos e sair desta terra para uma nova morada ao lado de Cristo, Rei dos reis e Senhor dos Senhores. Estamos a espera do nosso Salvador.

NOVOS CÉUS. O livro escatológico do Novo Testamento, o Apocalipse, descreve sobre este tema e profetiza a respeito destes novos céus, como sendo a morada de Deus e de Cristo com todos os seus anjos mais elevados e também todos os remidos e salvos em Cristo Jesus. Certamente estes novos céus não terão a mesma composição de elementos materiais como se vê neste atual sistema solar. Há quem diga que os mundos invisíveis com componentes imateriais e espirituais é que está em pauta neste contexto. A verdade é que novos céus nos aguardam para a vida eterna.

E NOVA TERRA. É provável que o autor se refira à Nova Jerusalém, também citada no livro escatológico do Novo Testamento, o Apocalipse. Durante o reino milenial de Cristo Jesus sobre a terra, esta Nova Jerusalém, estará em evidência perante todo o mundo. A grande tribulação se encarregará de destruir este atual planeta terra para dar lugar a esta nova terra. O atual sistema se fundirá para dar lugar a um novo mundo.

EM QUE HABITA A JUSTIÇA. Cristo que é a nossa Justiça estará reinando absoluto sobre este novo mundo, com novos céus e nova terra. E o seu reino terá como base a justiça e a retidão. Não será permitido pelo sistema teocrático de governo exercido por Cristo, que ninguém sofra qualquer tipo de injustiça. A verdade é que prevalecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...